O Corinthians anunciou um reforço de peso para a próxima temporada. Bastante ativo no mercado até o momento, o time alvinegro acertou a contratação do pivô norte-americano Anthony Johnson, destaque da Liga Argentina nas últimas temporada. Esta será a primeira experiência do atleta no NBB.
Com 2,03m de altura e 120kg, Anthony Johnson chama a atenção por seu ótimo porte físico e, não á toa, é um dos melhores pivôs do basquete sul-americano nos últimos anos. Nascido na Flórida (EUA), o jogador de 31 anos tem passagens pela Venezuela, Porto Rico e Uruguai, mas foi na Argentina onde se estabeleceu como atleta de elite.
Nos últimos quatro anos, com a camisa do Bahia Basket, Anthony Johnson teve atuações destacadas na e tem médias de 15,2 pontos e 8,5 rebotes em 136 na carreira na Liga Argentina. Na última temporada, suas médias no campeonato local foram de 15,4 rebotes e 7,3 rebotes por partida.
+ VAI E VEM: O MERCADO DO BASQUETE
Não foi só na Liga Argentina em que Anthony Jonhson chamou a atenção. Na Liga Sul-Americana 2016, o pivô foi um dos destaques do finalista Bahia Blanca, com médias de 15,7 pontos e 8,6 rebotes por jogo. Na decisão, sua equipe foi superada pelo Mogi das Cruzes/Helbor.
Já na liga das Américas 2017, agora pivô do Corinthians novamente teve grandes atuações e, com seu time novamente vice-campeão, teve médias de 13,3 pontos e 8,6 rebotes por jogo.
Com a contratação de Johnson, o Corinthians tem 11 atletas confirmados e praticamente fechou seu elenco para a temporada 2019/2020. As outras contratações foram Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Wesley e os também norte-americanos David Nesbitt e Tracy Robinson.
Já em relação ao último NBB ficaram Fuller, Humberto, Ricardo Fischer, Guilherme Teichmann e Douglas Santos.