O Bauru Basket tem um motivo a mais para comemorar. Mas desta vez, a bola certeira foi com a criançada. O time acabou de inaugurar o ‘Bauru Basket Social’, um projeto que atenderá 50 crianças de 7 a 15 anos na Casa da Esperança, no Núcleo Fortunato Rocha Lima, periferia do município. O projeto, que teve aporte das empresas Plaústil e Lwart através do ICMS pela Lei de Incentivo ao Esporte, foi aprovado pelo Governo Estadual e vai oferecer aulas de basquete aos seus participantes.
Durante 11 meses, as crianças farão atividades envolvendo o basquete coordenadas por profissionais capacitados, além de acesso a todo material esportivo necessário. O objetivo, além de ensinar os fundamentos da modalidade, é fazer com que as crianças aprendam importantes lições de disciplina, comprometimento e tenham outras oportunidades de vida.
“Estamos muito felizes porque esse projeto é uma vitória para todo mundo. Sempre tivemos as categorias de base, mas faltava esse a mais voltado para o social. Ver essas crianças aprendendo basquete é emocionante e quero convidar os torcedores e os empresários para conhecerem esse trabalho. Espero que consigamos ampliar e levar essa ideia para outros bairros também”, disse o presidente do Bauru Basket, Roberto Fornazari.
Na Casa da Esperança as crianças também participam de outras atividades, mas o basquete era algo que faltava para complementar a mudança de vida da maioria.
“O Bauru Basket Social veio agregar muito positivamente os valores e a visão da Casa da Esperança. Nós sempre buscamos passar disciplina, respeito, companheirismo e cumprimento de regras para as crianças em nossas atividades e, agora, isso ficará ainda mais forte. E é muito bacana termos o basquete aqui porque ele oportunizará o acesso das crianças à modalidade, que é um pouco mais elitizada por necessitar de materiais específicos para sua prática. Estamos muito felizes com essa parceria e vamos nos empenhar a cada dia para que essa troca se desenvolva da melhor maneira”, declarou Martha de Oliveira Cesar, coordenadora pedagógica da Casa da Esperança.