Anfitrião do Jogo das Estrelas da LBF neste sábado, o SESI Araraquara se reabilitou no campeonato e derrotou o Ituano Basquete por 66 a 60, no ginásio Gigantão. Para isso, contou com as melhores pontuações de duas jogadoras em suas carreiras na LBF, responsáveis por dois terços da pontuação geral da equipe nesta quinta (6).
Débora anotou 25 pontos e teve 28 de eficiência para ser a MVP da partida. Já Maira Horford anotou 21 pontos pela segunda vez na temporada, seu recorde em três anos na LBF, na 10ª vitória do SESI na temporada – a equipe é a 4ª colocada.
Kelly e Gabriela tiveram 12 pontos cada para o Ituano, que segue oscilante na temporada e permanece na sétima colocação, com 6 vitórias em 15 jogos.
Após o SESI começar melhor, o Ituano Basquete buscou o placar vencendo o segundo e terceiro períodos, deixando o jogo aberto nos minutos finais. Mas o rubro-negro voltou a oscilar no quarto final e o SESI selou o triunfo.
“Um jogo muito difícil. Tivemos vários momentos para matar a partida, mas com precipitações no ataque e falhas na defesa, elas chegavam. A gente passou o jogo inteiro abrindo vantagem e elas correndo atrás. Mas no final deu tudo certo, encaixou, e essa vitória foi muito importante”, comentou a MVP Débora.
“É a nossa inconstância do jogo. Tivemos momentos excepcionais, bem jogados; buscamos o jogo, mas erramos passes e bolas fáceis. É um problema mais emocional do que técnico. São coisas que infelizmente nós estamos passando, mas não adianta ficar se lamentando e agora é juntar os cacos para terminar bem a competição”, avaliou um desanimado Barbosa.
Próximos jogos: Na terça-feira (11/6, 19h, LBF LIVE), o SESI Araraquara tem duro compromisso contra o atual líder Vera Cruz Campinas, fora de casa. Dois dias depois, na quinta (13/6, 19h, ESPN Extra e WatchESPN), o Ituano Basquete recebe Blumenau no Prudente de Moraes.