O Santo André/Apaba contou com uma forte atuação de seu quinteto titular para vencer o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 77 a 62 nesta quinta-feira (6), no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A equipe auriceleste manteve sua hegemonia no clássico do ABC paulista pela LBF – são 4 vitórias e nenhuma derrota desde 2018.
Das titulares, Beatriz e Izabela fizeram 16 pontos, e Alana e Barbara fizeram 15 pontos cada. A pivô foi a MVP da partida com 8 rebotes, 5 assistências e 24 de eficiência. As andreenses seguem na terceira posição, agora com 10 vitórias em 14 jogos.
A cestinha do jogo foi a ex-andreense Dominick, que fez 18 pontos para as são-bernardenses. Larissa marcou mais 15 para o time do técnico Marcio Bellicieri, que não vence desde abril e segue na oitava posição, a última para os playoffs.
“A gente tentou dar nosso melhor, mas tivemos falhas que Santo André não perdoou e acabou executando. A gente tem que trabalhar mais nestes erros que estão nos matando no final”, analisou Larissa, armadora do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip.
As equipes tiveram alto aproveitamento no primeiro período, o que refletiu na primeira parcial (28×20), e diminuíram o ritmo no segundo quarto. O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip foi mais eficiente que o rival no terceiro período, mas mesmo assim Santo André pontuou mais e acabou vencendo também o último período.
“Fizemos um jogo coletivo e conseguimos sair com a vitória. O mérito é da equipe toda, não só meu. Todo mundo trabalhou para o resultado ser positivo. Os jogos daqui pra frente serão cruciais para a gente, mas antes tem a festa lá em Araraquara”, declarou a MVP do jogo, Barbara, que entrará em quadra para a maior festa da temporada, o Jogo das Estrelas, que acontece neste sábado em Araraquara-SP.
Próximos jogos: As equipes do ABC paulista fazem rodadas duplas no nordeste, contra Sampaio Basquete e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho nos dias 12 e 14, com transmissões da LBF LIVE, plataforma online da LBF gerenciada pela TV NSports.