A Seleção Brasileira masculina sub-16 entrou em quadra para o primeiro desafio da Copa América da categoria. Nesta segunda-feira (03), equipe do Brasil foi superior ao longo da partida e venceu Porto Rico com tranquilidade, fechando com o placar de 72 a 58. A competição está sendo disputada em Belém, no Pará.
Atuando em casa e contando com o apoio da torcida, o time verde e amarelo soube como controlar as ações e administrar a diferença no marcador. A reação porto-riquenha no terceiro período não foi suficiente para atrapalhar o triunfo do Brasil.
+CONFIRA A TABELA DA COPA AMÉRICA SUB-16
Destaque para a grande atuação do ala-pivô Rodolfo Bolis, que anotou um duplo-duplo na Arena Guilherme Paraense: 17 pontos e 16 rebotes no duelo. O armador Matheus Leoni, atleta do Palmeiras, também teve boa atuação e foi responsável por 18 pontos, se tornando o cestinha brasileiro diante do rival. Emanuel Fernandes (14) e Vinicius Vicenti (11) mantiveram o alto desempenho ofensivo, enquanto Felipe Motta apanhou 15 rebotes no total, sendo que 12 deles foram defensivos. Clique aqui para ver os números do jogo.
Com a vitória, os comandados do técnico Felipe Santana ocupam a segunda colocação do Grupo B. O Canadá tem os mesmos dois pontos da Seleção Brasileira, mas leva vantagem nos critérios de desempante após o resultado positivo contra a Argentina (101 a 63).