Siga o OTD

Basquete

Precisando da vitória, Balbi chama o torcedor para ajudar o Flamengo

Divulgação

O controle emocional será uma das forças do Flamengo para o momento que vive nas Finais do NBB . Pelo menos é o que disse o armador Franco Balbi. Em entrevista ao site da LNB, o argentino do Mengão ressaltou a força mental de sua equipe para a decisão deste sábado (01/06) no Maracanãzinho e negou que o clube esteja em situação de “vida ou morte”.

“Não acho que seja um jogo de vida ou morte. Estamos nos preparando muito bem para esse jogo, da mesma forma do que nas outras partidas. Vamos ajustar algumas coisas, mas sempre com a cabeça boa, pois nosso time mentalmente é muito forte”, disse o argentino de 29 anos.

Depois de vencer o Jogo 1 diante de sua torcida, o Flamengo foi a Franca e perdeu dois jogos em sequência no Ginásio Pedrocão. No último, os rubro-negros abriram 17 pontos no primeiro quarto (32 a 17), mas acabaram levando a virada.

“No final do jogo nos faltou mais determinação e as bolas também não caíram. Mas não vamos mudar muita coisa. Vamos fazer só alguns ajustes e buscar a vitória no Jogo 4”, contou Balbi, que tem média de 13,3 pontos, 5,6 assistências e 14,6 de eficiência na série contra Franca.

Com o resultado do último sábado, o Franca abriu 2 a 1 na série melhor de cinco das Finais e ficou a uma vitória do título do NBB. Agora, para o Flamengo, é vencer ou vencer. O Jogo 4 acontecerá neste sábado (01/06), no Ginásio Maracanãzinho, às 14h30, com transmissão ao vivo pela Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB.

Visando a decisão deste sábado, Franco Balbi destacou a importância do apoio da torcida rubro-negra, que lotou o Maracanãzinho no Jogo 1 e empurrou o Flamengo a uma expressiva vitória sobre Franca, por 82 a 68.

“Vai ser muito importante que a nossa torcida lote o Maracanãzinho. Precisamos deles nos empurrando. Mas o mais importante é que eles tenham a certeza de que dentro da quadra vamos fazer tudo para vencer esse jogo”, finalizou o argentino.

Mais em Basquete