Antes de embarcar para a Liga Sul-Americana, o Sampaio Basquete venceu mais uma na LBF CAIXA 2019. A Bolívia Querida foi até o Rio de Janeiro (RJ) e, neste sábado (18), derrotou a LSB RJ/Sodiê Doces na Arena Olímpica da Juventude, por 90 a 56, com 22 pontos da norte-americana Briahanna Jackson, MVP do jogo.
Foi a nona vitória da equipe maranhense, que segue na segunda posição, com 81,8% de aproveitamento. As cariocas ocupam a última colocação na tabela com apenas uma vitória em onze jogos.
Além dos 22 pontos, Briahanna Jackson converteu quatro bolas de três, apanhou cinco rebotes, roubou quatro bolas e terminou com eficiência de 24. Pela LSB RJ, Thainá fez a sua melhor partida da temporada com 16 pontos e seis rebotes anotados.
Desde o começo, o Sampaio tratou de impor sua superioridade técnica para construir a vitória já no primeiro tempo. Ao fim de três períodos intensos, as visitantes já tinham 81 a 40 de vantagem e puderam relaxar no último quarto, vencido pelo time da casa.
No próximo final de semana, o Sampaio vai representar o Brasil na Liga Sul-Americana 2019. Jogará a primeira fase de 23 a 25 de maio, em Riobamba, no sul do Equador. O Vera Cruz Campinas, que seria outro representante brasileiro, desistiu da disputa.
Próximos jogos:A LSB RJ/Sodiê Doces joga no próximo sábado (25/5, 16h), fora de casa, contra o SESI Araraquara. O Sampaio só volta a entrar em quadra pela LBF CAIXA no dia 5 de junho, fora de casa, contra a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.