Próximos na tabela, Santo André/Apaba e Sesi Araraquara abrem nesta quinta-feira (25) a rodada do final de semana da Liga de Basquete Feminino (LBF). O jogo começa às 19 horas no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no ABC paulista, com entrada gratuita.
Quinto colocado com 4 vitórias em 7 jogos, o time da casa, comandado por Bruno Guidorizzi, quer se recuperar do revés para o líder Vera Cruz Campinas, que venceu por quase 30 pontos de diferença. Sem a ala Jaqueline, fora do resto da temporada, o treinador quer que suas jogadoras personalizem mais o seu jogo.
“A gente sabe da importância do jogo, um confronto direto pra classificação. Mas tenho me preocupado mais com as más apresentações que temos feito. Ainda estamos tentando encontrar a melhor forma de jogar. Cada jogadora precisa desempenhar o seu melhor, sem tentar fazer o papel da Jaque”, analisou Guidorizzi, que cita o que o time precisa fazer para voltar a ter boas atuações.
“A chave pra esse jogo é voltarmos à nossa essência de time vencedor, que foi campeão paulista no ano passado e que não está jogando dessa forma na Liga de Basquete Feminino. Voltando isso, a gente tem muito mais chances na Liga”, finalizou o técnico andreense.
Já o Sesi Araraquara está uma posição acima e vem de uma ótima fase. Já são quatro vitórias consecutivas para o time comandado por Daniel Wattfy, que assumiu a equipe na segunda rodada. A armadora Débora, uma das peças principais do ataque e MVP da vitória do último sábado, sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, lista as principais chaves para engatar o quinto triunfo seguido na temporada.
“Impor o nosso ritmo de jogo, com uma defesa agressiva e um ataque consistente”, resume a armadora, que volta a enfrentar o time no qual onde foi campeão paulista em 2017 e do Desafio de Habilidades do último Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino.
“É gratificante retornar à Santo André, cidade que tem uma tradição muito forte no basquete, onde fui bem acolhida e vivi grandes momentos. Tenho certeza que será um grande jogo e vamos em busca desta vitória”, completou.
Será o primeiro confronto entre as equipes paulistas válido pela LBF. No ano passado, quando se enfrentaram pelo estadual, o time do ABC foi melhor em duas ocasiões.
Mais quatro jogos
Nesta sexta-feira (26), mais dois jogos dão sequência ao campeonato. Primeiro colocado, o Vera Cruz Campinas (6V-0D) vai até o Rio de Janeiro para enfrentar às 19 horas a LSB RJ/Sodiê Doces (9º, 1V-7D), na Arena Olímpica da Juventude, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro – jogo com entrada gratuita. Às 20 horas, a bola vai subir no Recife para Uninassau e Blumenau, no ginásio do SESC Santo Amaro, com entradas a partir de R$ 5 (meia-entrada).
No sábado e no domingo, mais duas jogadoras repatriadas terão sua primeira chance de estrear na temporada da Liga de Basquete Feminino. No sábado (27), Izabella Sangalli estará disponível ao Ituano Basquete (6º, 4V-4D), que visita o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (8º, 2V-5D) – jogo às 17 horas, no ginásio do CREC Baetinha.
No dia seguinte, a armadora Tainá Paixão, que passou um ano e meio em Portugal, retorna ao Sampaio Basquete (3º, 5V-1D) para um dos principais jogos da rodada, contra Blumenau (2º, 6V-1D), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). A bola sobe às 11 horas no confronto que pode mudar a liderança do campeonato em caso de vitória blumenauense e derrota do Vera Cruz Campinas na sexta-feira.