A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas realiza dois amistosos contra o time masculino Magic Wheels no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo visando o Parapan-Americano de Lima 2019, no Peru, em agosto.
Um já foi, na quarta-feira 10, o Magic Wheels, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), venceu com o placar de 85×72. Neste sábado, 13, acontecerá a segunda partida, também no CT Paralímpico, também visando o Parapan-americano.
“Trazer a equipe do Magic Hands para jogar com elas foi de grande importância pois são jogadores altos, com técnicas apuradas e isso vai elevar o nível ofensivo e defensivo das meninas”, avalia o técnico Wilson Corrêa.
“O placar de 85 a 72 nos mostra que estamos no caminho certo, pois um time feminino marcar 72 pontos em cima de um masculino é bem expressivo. Sei o potencial das meninas, mas o resultado me surpreendeu. O time está bem unido, bem focado e isso rendeu um bom jogo e destaco três jogadoras: Vivi, Nete e Ana”, complementou o técnico da seleção feminina de basquete em cadeira de rodas.
A próxima etapa de treinamento será em junho, de 21 a 28, também no CT Paralímpico. No Parapan-americano de Lima 2019, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas buscará a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.