Houston Rockets e Utah Jazz, dos brasileiros Nenê e Raulzinho, venceram com facilidade Los Angeles Clippers e Phoenix Suns respectivamente na madrugada desta quinta (4) e permanecem firmes no duelo para ficar entre os quatro melhores da conferência oeste da NBA. O Portland Trail Blazers venceu o Memphis de Bruno Caboclo e também está na briga.
A vantagem de ficar entre os quatro primeiros dos oito que se classificam para os playoffs é ter a vantagem de mando de quadra na primeira série melhor de sete da pós-temporada. Faz o último jogo em casa se o sétimo jogo for necessário.
Raulzinho anotou 10 pontos, pegou dois rebotes e ainda deu um toco na vitória do Utah Jazz sobre o Phoenix Suns por 118 a 97. O time é o que tem menos chances de ficar entre os quatro. É o quinto com 48 vitórias em 78 jogos e está a dois jogos do quarto colocado Portland e a 2,5 jogos do terceiro Houston. Tem mais quatro partidas para fazer.
Nenê ficou pouco tempo em quadra no massacre do Houston Rockets contra o Los Angeles Clippers. O time no brasileiro enfiou 135 a 103 no rival, e o brasileiro só marcou dois pontos em um arremesso de quadra, nos 6min29s em que esteve em quadra. Pegou também um rebote. O Houston tem 51-28 e mais três jogos pela frente.
O Portland também venceu, o Memphis Grizzlies de Bruno Caboclo. O brasileiro deu três tocos, anotou 11 pontos e pegou mais três rebotes nos quase vinte minutos em que esteve em quadra. Mais da metade dos pontos que fez, seis, foi de lance livre, onde teve aproveitamento de 100%. Nos arremessos, chutou sete e caíram dois, sendo um de fora.
Seu time saiu de Portland com 116 a 89 contra no placar no 78º jogo que fez na temporada. Foi a 47ª derrota. Faltando quatro jogos para o final da temporada, a equipe ocupa a antepenúltima colocação na conferência oeste já está eliminada dos playoffs. O Portland tem 50-28 e joga mais quatro na temporada regular da NBA.