O técnico da Seleção Brasileira Masculina, Aleksandar Petrović, e o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, se reuniram, de 22 a 25 de março, com os jogadores brasileiros que atuam na NBA (liga profissional norte-americana), nos Estados Unidos.
O primeiro encontro foi com o armador Raul Neto, que joga pelo Utah Jazz, na sexta-feira (22 de março); em seguida, a conversa foi com o pivô Cristiano Felício, que atua pelo Chicago Bulls, no sábado (23 de março). E, fechando a passagem pelo território norte-americano, Petrovic e Sousa se reuniram com o ala/pivô Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, na segunda-feira (25 de março).
“Foi muito bom conversar com os três jogadores, que se mostraram comprometidos e à disposição da Seleção Brasileira”, relatou Petrović.
“Estou muito satisfeito com estes encontros, que demonstraram que o Raul Neto, Cristiano Felício e o Bruno Caboclo estão com muita vontade de defender o Brasil na Copa do Mundo da China. Isso é sensacional, além de ser importante para a formatação da nossa equipe, que terá uma disputa difícil pela frente, precisando contar com a sua força máxima”, complementou Sousa.
A Seleção Brasileira Adulta Masculina disputará a Copa do Mundo 2019 entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. Na fase inicial, a equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrović figura no Grupo F, com sede na cidade chinesa de Nanquim, ao lado da Grécia, Nova Zelândia e Montenegro.
A estreia brasileira acontece no dia 1º de setembro (domingo), contra a Nova Zelândia. No dia 03 de setembro (terça-feira), o adversário será a Grécia. E, no dia 05 de setembro (quinta-feira), o selecionado nacional encara Montenegro.