Siga o OTD

Basquete

Bauru e Botafogo vencem na penúltima rodada do NBB

Bauru Basket bate Joinville e vence terceira seguida. Fogão vence Paulistano e garante o mando nas oitavas do NBB

Divulgação

A rodada de domingo foi agitada no NBB. O Sendi/Bauru Basket venceu o Joinville no Ginásio Panela de Pressão e emendou o terceiro triunfo seguido na competição nacional. Já o Botafogo foi ao Ginásio Antônio Prado, em São Paulo, e conseguiu uma vitória emocionante sobre o Paulistano, atual campeão do torneio.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Bauru 84 x 76 Joinville

Apesar da vitória, o jogo teve um final apertado, já que a diferença ficou de apenas quatro pontos nos últimos segundos. Mas com Jefferson William, Lucas Mariano e Enzo Ruiz inspirados, o Dragão alcançou sua terceira vitória seguida no NBB. Com o triunfo e a combinação de outros resultados deste domingo, o time bauruense continua em sétimo lugar.

Os últimos duelos do Sendi/Bauru Basket foram bem equilibrados e, por isso, Demétrius Ferracciú exaltou a equipe. “Vencemos os três últimos jogos e fizemos cinco bem equilibrados. O de hoje foi um jogo bem duro e, apesar do Joinville estar em último lugar, não foi fácil. Nosso objetivo foi alcançado e continuaremos brigando por uma melhor colocação”, fala o treinador.

Com uma brilhante atuação, principalmente no segundo quarto, Enzo Ruiz foi um dos destaques da partida. “Trabalhamos bem dentro de quadra e conseguimos cumprir o que tínhamos proposto. Estamos focados e vamos continuar melhorando a cada jogo”, ressalta o argentino.

Sentindo a posterior esquerda, o camisa 30 fará exames e será reavaliado para a partida contra o Mogi.

O camisa 10 Alex não entrou em quadra hoje por conta de um desconforto muscular no adutor esquerdo sentido na última partida contra o Paulistano. Alex continua em tratamento intensivo visando a partida de terça-feira, contra o Mogi, em casa.

Botafogo 104 x 100 Paulistano

Dono de um coletivo forte, o time do técnico Léo Figueiró contou com ótimas atuações de Cauê (26 pontos, 7 assistências e 5 rebotes), Jamaal (19 pontos e 4 assistências), Coelho (23 pontos, 6 assistências e 3 rebotes) e uma superioridade fundamental no garrão, com 12 rebotes ofensivos a mais que os donos da casa.

O Botafogo fez ótimo primeiro quarto e largou na frente com uma vantagem importante. Cauê Borges mostrou muita inspiração, fez oito pontos e deu duas assistências. Jamaal por matar a última bola da etapa e fechar a parcial em 28 a 17. Apoiado pela torcida, os atuais campeões do NBB reduziram a vantagem alvinegra para cinco pontos em quatro minutos de jogo e Léo pediu tempo. Com três bolas seguidas do perímetro, o Fogão voltou a ter vantagem confortável: 39 a 30. Em nova retomada, o Paulistano encostou uma vez, chegou perto do empate, mas o Alvinegro contou com rebote e ponto de Mogi para fazer 49 a 44 ao término da etapa.

Superior na volta do intervalo, o time do técnico Léo ditou o ritmo em quadra com ótima atuação da dupla Mogi e Cauê, responsável por 16 pontos. No último minuto, Jamaal apareceu para fazer duas cestas, uma no estouro do cronômetro, e o Glorioso foi para o último quarto vencendo por 72 a 62. Os dois times aumentaram o poder de fogo e protagonizaram um quarto período de tirar o fôlego. Coelho foi quem brilhou pelo lado botafoguense e anotou 15 pontos, enquanto a equipe da casa apostava tudo nas bolas de três e se aproximava no placar. Já na fase das faltas forçadas, o Botafogo contou com a eficiência de Coelho e Diego para concretizar a vitória emocionante em 104 a 100.

Decisivo mais uma vez, Henrique Coelho fez questão de exaltar o trabalho do técnico Léo Figueiró após o triunfo.

– Nosso coletivo funcionou bastante hoje. Não estamos acostumados a tomar tantos pontos, mas o nosso ataque funcionou e nos rendeu uma grande vitória. Todo mundo fez as bolas que está acostumado, em condições boas e sem precisar forçar, isso é o mais interessante. Temos que destacar o trabalho do Léo, que acredita nessa filosofia, dá chance a todo mundo e nos mostra todos os dias que é possível. Viemos para buscar duas vitórias em São Paulo e estamos preparados para mais uma batalha na terça-feira.

Mais em Basquete