8 5
Siga o OTD

Basquete

Em casa, Corinthians bate Vasco na penúltima rodada do NBB

Com Fuller e Parodi como destaques, Timão faz partida equilibrada com o time carioca, mas prevalece na reta final e fica com a vitória.

Beto Miller/Agência Corinthians

Neste domingo (24), o Corinthians teve o penúltimo compromisso pela temporada regular do Novo Basquete Brasil. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão bateu o Vasco por 85 e 72. Vale lembrar que o Coringão já está garantido nos playoffs do campeonato nacional.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Para este duelo, o técnico Bruno Savignani iniciou os titulares de linha com Parodi, Humberto, Teichmann, Fuller e Douglas Santos. À disposição no banco de reservas estavam Aguiar, Giovannoni, Gui Bento; Gustavinho; e Abner, Shilton.

O jogo

No primeiro quarto, o jogo começou bem equilibrado, com disputa ponto a ponto de Corinthians e Vasco. E o duelo seguiu assim até o fim da primeira parte, com empate do Timão no último segundo, após Gustavinho acertar arremesso de dois pontos, terminando em 23 a 23.

Na segunda parte do duelo, o jogo seguiu muito acirrado. Certeiro nos arremessos, o Vasco chegou a abrir seis pontos de vantagem no confronto. No entanto, o Timão aproveitou os erros da equipe carioca e igualou o marcador dois minutos para o fim do segundo quarto.

Antes do término, novamente o Alvinegro conseguiu uma cesta precisa no último segundo. Com tiro de três, Fuller colocou o Timão à frente no placar antes do intervalo, com o marcador em 47 a 45 para o Coringão. Os grandes destaques do duelo até o momento eram Parodi e Fuller, que somavam 15 pontos.

Após a volta do intervalo, o Corinthians buscava permanecer à frente no placar. Aproveitando os erros do Vasco, o Timão terminou a penúltima parte do duelo liderando o marcador. Com Fuller seguindo sendo o destaque, com 19 pontos anotados, o Alvinegro terminou com 65 a 57 diante do time carioca.

A última parte do confronto foi decisiva para o Corinthians. O Timão conseguiu administrar a vantagem adquirida no terceiro quarto e aumentar com aproveitamento preciso nos arremessos de dois e três pontos. Com isso, o Alvinegro ficou com a vitória por 85 a 72 contra o Vasco.

Mais em Basquete