A sede do Final Four da Liga das Américas 2019 foi definida. Em Buenos Aires, na Argentina, o San Lorenzo de Almagro receberá os jogos das finais da Libertadores do Basquete, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março.
Quatro times estão de olho na taça mais disputada das Américas, são eles: Capitanes (México), Guaros de Lara (Venezuela), San Lorenzo de Almagro (Buenos Aires) e Paulistano/Corpore – único representante brasileiro.
A sede do Final Four da Liga das Américas 2019 foi definida. Em Buenos Aires, na Argentina, o San Lorenzo de Almagro receberá os jogos das finais da Libertadores do Basquete, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março.
Quatro times estão de olho na taça mais disputada das Américas, são eles: Capitanes (México), Guaros de Lara (Venezuela), San Lorenzo de Almagro (Buenos Aires) e Paulistano/Corpore – único representante brasileiro.Nessa etapa, o cruzamento será entre os cabeças de chave contra os segundos colocados de caga grupo das semifinais.
Com esse cenário, os duelos no primeiro dia (30/03) serão: Capitanes (MEX) x Guaros de Lara (Venezuela) e San Lorenzo de Almagro (ARG) x Paulistano/Corpore. Já no segundo dia (31/03), acontecerá a disputa pelo título da Libertadores do Basquete, além da disputa de terceiro lugar.
“É uma grande satisfação anunciar o San Lorenzo como anfitrião da Liga das Américas 2019. Agradecemos aos clubes que apresentaram suas propostas e manifestaram interesse em sediar a etapa final. Estamos confiantes de que será um excelente evento e de grande qualidade. Acreditamos também que isso mostrará ao mundo o melhor que os clubes de basquete das Américas têm a oferecer”, disse o presidente da FIBA nas Américas, Usie Richards.
O Paulistano chega com moral para o Final Four da Liga das Américas. Junto com o Guaros, da Venezuela, a equipe brasileira é única que ainda não experimentou o gosto da derrota na competição e, ainda por cima, deixou para trás um de seus grandes rivais: o Sesi Franca Basquete.
Agora, para chegar às finais, a equipe comandada por Régis Marrelli terá outra pedreira pela frente: O San Lorenzo de Almagro (ARG), atual campeão da Liga das Américas.
“É um grande momento para o Paulistano. Subimos alguns degraus no cenário nacional e agora estamos no mesmo caminho no cenário internacional. Isso é resultado do clube, que há anos valoriza muito a base e seus jogadores. Estar em as quatro melhores equipes das Américas é um grande feito para nossa equipe. Já que deixaram a gente chegar até aqui, vamos brigar por esse título”, disse o treinador do CAP, Régis Marrelli.