Após oito dias, o Sesi Franca Basquete reencontrou o Paulistano, seu algoz na eliminação da Liga das Américas 2019. Se na semana passada o time de São Paulo levou a melhor, nesta segunda-feira (18), a vitória ficou com a equipe do interior em duelo válido pelo NBB,
Jogando no Ginásio Antônio Prado Junior, na capital paulista, os comandados de Helinho Garcia protagonizaram um grande clássico com o rival e garantiram o resultado a vitória pelo placar de 93 a 86. A equipe do Franca segue na primeira colocação do campeonato nacional, com 21 triunfos e apenas três derrotas até o momento. Do outro lado, o Paulistano registra 15 vitórias e oito derrotas no NBB.
+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
“A nossa equipe estava engasgada com o Paulistano. Há pouco mais de uma semana, eles ganharam da gente no Pedrocão, o que acarretou a nossa eliminação da Liga das Américas. Isso foi muito dolorido. Então, a gente veio com muita garra e vontade de vencer, até porque chegar nos playoffs com a liderança é muito importante para nosso time”, afirmou o armador Elinho, jogador mais eficiente da partida com 14 pontos, oito rebotes, sete assistências e dois roubos de bola.
Lucas Cipolini também teve ótima atuação e terminou o confronto como cestinha ao anotar 22 pontos. Além disso, o camisa 15 ainda recuperou seis ressaltos. Destaque ainda para David Jackson que contribuiu com 14 pontos, cinco rebotes e cinco passes.
“Acho que o mais legal do nosso time é que jogamos coletivamente, com desprendimento. Não importa quem vai ser o maior pontuador, quem vai ficar mais tempo em quadra. Em cada jogo, um atleta se sobressai e todos ficam felizes por isso”, comentou Elinho.