8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil conhece rivais na Copa do Mundo de Basquete

No grupo F da Copa do Mundo de basquete, o Brasil encara a Grécia, Montenegro e Nova Zelândia na primeira fase. Disputa acontece na China.

FIBA

Na manhã desta sábado (16), a Seleção Brasileira de basquete conheceu seus adversários na Copa do Mundo de Basquete. No torneio, que acontece entre 31 de agosto e 15 de setembro, na China, o time verde e amarelo está no grupo F. Lá, encara Grécia, Montenegro e Nova Zelândia, ainda na primeira fase. O sorteio foi feito na cidade chinesa de Shenzhen, em um evento gratuito, que teve como atração o cantor Jason Derulo e o astro do basquete Kobe Bryant.

A sede da equipe brasileira  é na cidade chinesa de Nanquim. A estreia do grupo comandada pelo técnico Aleksandar Petrović acontece no dia 31 de agosto (sábado), contra a Nova Zelândia. No dia 02 de setembro (segunda-feira), o adversário será a Grécia. E, no dia 04 de setembro (quarta-feira), o selecionado nacional encara Montenegro.

A Copa do Mundo, na fase inicial, terá oito grupos de quatro times. Cada equipe duela contra as outras três de sua chave, totalizando 48 jogos (três por equipe e seis por grupo).

Os dois melhores times de cada grupo avançam à segunda rodada. Os dois piores resultados da chave, por sua vez, duelam pelas demais colocações (17-32). Para os classificados, a etapa seguinte tem início em 6 de setembro. Nela, os resultados dos primeiros três jogos ainda serão levados em consideração.

Na fase de grupos, cada equipe joga contra as outras duas de sua chave, totalizando 16 jogos (2 jogos por equipe, 4 jogos por grupo). Os dois melhores resultados de cada grupo se qualificam para as quartas de final, enquanto as piores são eliminadas e rankiadas entre a nona e 16ª colocação.

Aí, em 10 de setembro, começa o mata-mata, que segue até a decisão do grande campeão.

Demais grupos da disputa

No Grupo A,  estão Costa do Marfim, Polônia, Venezuela e China. Já no B estão Rússia, Argentina, Correia e Nigéria. O Grupo C, por sua vez, tem Espanha, Irão, Porto Rico e Tunísia. O D conta com Angola, Filipinas, Itália e Sérvia.

Já no E estão Turquia República Tcheca, Estados Unidos e Japão. No Grupo G, República Dominicana, França, Alemanha e Jordânia. Por fim, no H,  estão Canadá, Senegal, Lituania e Austrália.

Mais em Basquete