Depois de uma derrota no clássico carioca contra o Flamengo, o Botafogo voltou a vencer no NBB CAIXA 2018/2019. Nesta quarta-feira, o Glorioso levou a melhor sobre o Life Fitness/Minas, no Ginásio Oscar Zelaya, por 79 a 62, e assumiu a sexta colocação da competição.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Põe na conta: Com o triunfo, o Botafogo ultrapassou o Minas e assumiu a sexta colocação, com campanha de dez vitórias e 12 derrotas (45,5% de aproveitamento). Enquanto isso, com o resultado negativo, o Minas caiu para sétimo, com dez triunfos e 13 derrotas (43,5% de aproveitamento).
Coletivo forte: Pelo Botafogo, quatro jogadores ultrapassaram a marca de dois dígitos de pontuação: o pivô Ansaloni contribuiu com 18, além de quatro rebotes, quatro assistências e 19 de eficiência; o ala/armador Cauê fez 16, com mais sete rebotes (15 de eficiência); o armador Jamaal com 12 e o também armador Coelho foi responsável por dez, além de cinco rebotes e quatro assistências.
Bem que tentaram: Já no Minas, os destaques ficaram por conta de três atletas: o ala/pivô Wesley, com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências (21 de eficiência); o ala norte-americano Dominique Coleman foi o cestinha da equipe com 18 pontos; além do pivô Leozão, responsável por seis pontos e dez rebotes.
Fogo no comando: Depois de um primeiro quarto equilibrado (17 a 17), o Botafogo assumiu o comando das ações logo na parcial seguinte. A diferença foi aumentando com o passar do jogo, de seis pontos no intervalo, para 13 no início do último período, até chegar nos 17 finais – 79 a 62.
Próxima parada: As duas equipes voltarão a atuar neste sábado. O Botafogo será o primeiro a entrar em quadra, às 11 horas, contra o Universo/Brasília, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Minas, um pouco mais tarde, às 14 horas, contra o Flamengo, no Tijuca Tênis Clube.