O Sendi/Bauru Basket tem mais um desafio em casa pelo NBB CAIXA. Dessa vez, o adversário será o Corinthians nesta quinta-feira (07), no Ginásio Panela de Pressão, às 20h (de Brasília).
Ocupando a décima posição da tabela, o Dragão enfrenta o time da capital paulista, que está uma posição acima. O duelo é confronto direto, já que a equipe bauruense – que possui dois jogos a menos que os alvinegros – pode encostar no número de vitórias do rival (7 vitórias para o Bauru e 9 triunfos para o Corinthians).
Além de quebrar a sequência negativa, uma vitória do Sendi/Bauru Basket encerraria um tabu contra o Corinthians, uma vez que a equipe do Parque São Jorge venceu todos os jogos entre as equipes até o momento na temporada (duas vitórias pelo Campeonato Paulista e uma pelo NBB).
Partida importante
O técnico Demétrius Ferracciú acredita que será preciso muita força no duelo de quinta-feira. “É uma partida de confronto direto, onde temos que nos concentrar e usar toda a nossa força. Precisamos jogar de maneira constante durante os 40 minutos e fazer uma boa defesa. O Corinthians está sendo um time muito duro nessa temporada, então qualquer desatenção ou falha nos custará caro”, diz o treinador.
Como uma final
Para Enzo Ruiz, no duelo contra o Corinthians é preciso mais. “Não temos muito o que dizer, mas, sim, fazer, não podemos deixar passar as oportunidades. Cada partida tem que ser como uma final em que se deve fazer um jogo duro na defesa, uma vez que temos muitas opções no ataque. Temos que manter uma mentalidade positiva e dar o nosso melhor para avançarmos na tabela”, comenta o argentino.