8 5
Siga o OTD

Basquete

Franca deslancha no 2º tempo e atropela o Corinthians pelo NBB

Em grande noite de Jimmy, Franca vence Corinthians e mantém liderança do NBB CAIXA antes de disputa de fase decisiva da Liga das Américas

NBB/Divulgação

A segunda-feira de Carnaval (04/03) foi de folia para o Sesi Franca Basquete. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedrocão, o time do interior paulista venceu o Corinthians, por 83 a 60, e se manteve na liderança do NBB CAIXA antes de se concentrar na disputa da segunda fase da Liga das Américas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Segue o líder: Depois de retomar a primeira posição com a vitória sobre o Pinheiros no último sábado, a equipe do técnico Helinho Garcia se manteve na ponta da tabela, agora com um total de 19 vitórias em 22 partidas disputadas. A equipe precisa vencer três de seus últimos quatro para confirmar a liderança sem depender de outros resultados.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Agora é LDA: Neste final de semana, nos dias 08, 09 e 10/03, Franca terá um grande desafio e será sede do Grupo E da Liga das Américas, que também tem o Paulistano/Corpore, além de Atenas (ARG) e Capitanes (MEX). Os dois melhores colocados da chave avançarão ao Final Four do principal torneio interclubes do continente. Pelo NBB CAIXA, a equipe só volta a atuar no dia 16/03, diante do São José.

O cara: Em sua melhor atuação ofensiva neste NBB CAIXA, Jimmy marcou 21 pontos e foi o grande nome da vitória francana neste sábado. O Melhor Defensor das duas últimas temporadas ficou em quadra por pouco mais de 30 minutos e ainda contribuiu com quatro rebotes e duas bolas recuperadas.

Na hora certa: Depois de um primeiro tempo equilibrado, Franca cresceu de produção nos 20 minutos finais e confirmou a vitória com tranquilidade. Logo na volta para o terceiro quarto, a equipe emplacou uma sequência de 11 a 0 e levou sua vantagem para dígitos duplos. Depois, no último período, seguiu acelerando o ritmo e, com vitória parcial por 26 a 11, garantiu o triunfo sem sustos.

Bailou sozinho: O grande nome do Corinthians foi o armador uruguaio Luciano Parodi, que deixou a quadra com 16 pontos, sete rebotes e três assistências.

Tá na briga: Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na nona posição e continua firme na briga pelo G-8. Agora, a equipe tem uma derrota a mais do que Botafogo e São José, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. No entanto, o time alvinegro ainda enfrentará seus dois concorrentes diretos e depende apenas de si para garantir o mando de quadra nas oitavas de final.

Na estrada: O clube de Parque São Jorge seguirá viagem no interior paulista e enfrentará o Sendi/Bauru Basket, na próxima quinta-feira, às 20h45, no Ginásio Panela de Pressão. Depois, duelará com o São José Basketball no dia 19/03, também como visitante.

Noite especial: Na reta final da partida, o técnico Helinho Garcia aproveitou para dar minutos a jovens das categorias de base e o pivô Marcio, de apenas 17 anos, anotou seus dois primeiros pontos no NBB CAIXA.

Sem Didi: Após torcer o tornozelo esquerdo na partida contra o Pinheiros, o camisa 7 francano ficou de fora do jogo deste sábado. Sua participação nos jogos da Liga das Américas ainda é dúvida.

Mais em Basquete