Nada melhor do que uma grande vitória para encostar no G-4 e ir para a fase semifinal da Liga das Américas 2019 com muita moral. Foi isso que aconteceu com o Paulistano/Corpore, que venceu o Vasco da Gama, no Ginásio Antonio Prado Jr, nesta quinta-feira, por 109 a 65 – a maior diferença de placar do NBB 2018/2019.
Põe na conta: Com a vitória, o Paulistano permaneceu na quinta colocação, com campanha de 14 triunfos e sete derrotas (66,7% de aproveitamento/0. Já o Vasco, com a derrota, segue na 13ª colocação, com cinco vitórias em 22 partidas disputadas (22,7% de aproveitamento).
O cara do jogo: O grande destaque do CAP na partida foi o ala/armador Georginho de Paula, que anotou duplo-duplo de 12 pontos e 11 assistências, além de seis rebotes, um toco e 24 de eficiência.
Todos juntos: Ainda pelo Paulistano, além de Georginho, outros cinco atletas fizeram mais de dez pontos na partida: o armador Yago Mateus (16), o ala Eddy (15), o ala Léo Meindl (14), o pivô Guilherme Hubner (14) e o ala/pivô Victão (12).
Bem que tentaram: Pelo Vasco, os destaques ficaram por conta do armador Vithinho Lersch, responsável por 17 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e 19 de eficiência, e do ala Nick Okorie, que anotou 14 pontos e distribuiu cinco assistências.
Chuva de 3: A principal arma do Paulistano na vitória maiúscula contra o Vasco foram os arremessos de 3 pontos. O time comandado pelo treinador Régis Marrelli acertou 20 bolas do perímetro em 37 tentadas, com incríveis 54,1% de aproveitamento.
Começo arrasador: O primeiro quarto do CAP foi arrasador. Com uma forte defesa e muita precisão nos arremessos de longa distância, o time da casa conseguiu abrir 18 a 4 – 22 a 8 no fim do primeiro quarto.
Equilíbrio no meio: Depois do primeiro quarto arrasador, o Vasco conseguiu equilibrar as ações da partida. Contando apenas o segundo e o terceiro período, o placar ficou em 49 a 48 para o Paulistano.
Sem chances: No início do último período, a vantagem do Paulistano chegou a ficar em dez pontos. Depois disso, o time da casa disparou no placar. Com Georginho liderando as ações da equipe, o CAP converteu seis bolas de 3 pontos no quarto e a vantagem foi aumentando. O resultado foi a maior vitória da temporada, com 44 pontos de diferença (109 a 65).