Nesta terça-feira (26), o São José Basketball recebeu o Vasco da Gama pelo NBB, no ginásio Linneu de Moura. Com autoridade, a equipe do interior de São Paulo abriu margem nos dois quartos iniciais e administrou a vantagem depois do intervalo.
Apesar da melhora no terceiro período, o Vasco não conseguiu reagir da maneira que gostaria, sendo dominado na reta final da partida. Recuperando a intensidade, o São José fechou o jogo em 82 a 68 e segue na parte central da tabela de classificação da competição.
Agora, os paulistas têm 30 pontos conquistados até aqui: são nove vitórias e 12 derrotas nesta primeira fase. Do outro lado, o Vasco mantém a campanha irregular e não consegue sair das últimas colocações. Em 21 atuações, são apenas cinco vitórias.
Pedro, do São José, foi o cestinha do confronto. O ala-armador terminou como a grande referência técnica do time, anotando 22 pontos, quatro assistências e dois rebotes.
+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB
Basquete Cearense derrota o lanterna Joinville
No mesmo horário, o Basquete Cearense contou com o apoio da torcida ao receber o Joinville. Mesmo com o prejuízo do primeiro quarto, a equipe cresceu em quadra e chegou a fazer 22 a 7 no terceiro período. Segurando as investidas do rival, o clube do Nordeste venceu por 88 a 77.
Com o resultado, o Basquete Cearense está na sétima posição (oito vitórias e 15 derrotas). Amargando a lanterna, o Joinville continua em crise na temporada, com apenas quatro triunfos conquistados no NBB.