Nada melhor do que vencer um clássico para embalar na competição. Com grande atuação no segundo tempo, o Botafogo venceu o Vasco da Gama de virada, no Ginásio Oscar Zelaya, por 79 a 74, e se aproximou do grupo de cima do NBB 2018/2019.
Com o resultado positivo, o Botafogo permaneceu na sétima colocação, com campanha de nove triunfos em 20 oportunidades. Já o Vasco, com a derrota, segue fora dos playoffs do NBB, na 13ª colocação, com cinco vitórias e 15 derrotas.
Quatro atletas do Botafogo atingiram dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Arthur Bernardi foi o cestinha com 16, além de sete rebotes e 17 de eficiência; o armador Coelho foi o mais eficiente (22) com 15 pontos, oito assistências e quatro rebotes; o pivô Ansaloni contribuiu com 15 pontos e nove rebotes e o armador Jamaal foi responsável por 13 pontos (dez deles no último quarto).
Pelo Vasco, os destaques ficaram por conta do ala Duda Machado, com 18 pontos, seis assistências e 21 de eficiência, do ala Rafa Oliveira, que também anotou 18 pontos e do pivô Caio Torres, que conseguiu duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes.
O Vasco voltará a atuar na próxima terça-feira (26/02), contra o São José Basketball, fora da casa, às 20 horas (horário de Brasília). O Botafogo terá outro clássico na sequência e joga contra o Flamengo na sexta-feira (01/03), no Ginásio Oscar Zelaya, às 21h10 (horário de Brasília).