A pivô Gil Justino, que vinha defendendo do Campinas, acertou sua transferência para o Blumenau Basquete, de Santa Catarina, visando a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2019. O acerto aconteceu na noite de quinta-feira (21)
“Estou bastante animada, já conheço a maioria das meninas que jogam lá, por isso, tenho a certeza que serei muito bem recebida. Sempre gostei demais do Camargo como pessoa e como técnico, só trabalhei na Seleção, mas deu para perceber que é um ser humano fantástico. Sempre gostei de desafios e esse será mais um”, relatou Gil, de 37 anos.
Natural de Piracicaba, no interior paulista, Gilmara Justino defendeu equipes importantes do cenário nacional, como a Ponte Preta, São Bernardo, Catanduva, ADCF Unimed/Americana, Corinthians/Americana, Uninassau Basquet (PE), Sampaio Basquete (MA) e o já citado time campineiro. Além disso, a pivô atuou no cenário internacional e foi convocada diversas vezes para a Seleção Brasileira.
A estreia do Blumenau Basquete na edição de 2019 da LBF está agendada pata o dia 14 de março (quinta-feira), às 19h (de Brasília), contra a LSB-RJ/Sodiê Doces, na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ).