O Vitória eliminou o Mogi das Cruzes no quinto e último jogo da série de quartas de final do NBB 2016/17, pelo placar de 95 x 85. Esta é a primeira vez que o clube baiano alcança as semifinais da competição. Já o Mogi amarga um final de campanha frustrante, após ter tido a segunda melhor campanha da fase de classificação.
O grande destaque do jogo foi Shamell, que anotou 33 pontos no esforço do Mogi. Já pelo Vitória, Arthur e Keyron chamaram a responsabilidade e combinaram para 35 pontos.
O jogo começou bastante disputado, com o Mogi indo para o intervalo com uma vantagem de apenas dois pontos, 43 x 41. Apesar de chegar a abrir oito pontos de vantagem, os donos da casa não conseguiram se distanciar. Shamell e Larry Taylor comandavam as ações.
No terceiro quarto, porém, o Vitória deslanchou. Com uma parcial de 30 x 14, os rubro-negros contaram com Arthur e Kurtz liderando a pontuação. Já o Mogi errou 34 arremessos no período, o que dificultou uma reação.
Mesmo assim, os donos da casa lutaram no último período e conseguiram trazer uma diferença de 15 pontos para apenas três. Os comandados de Jorge Guerra efetuaram uma defesa em toda a quadra, que pressionou o Vitória a cometer erros.
Porém, Régis Marrelli conseguiu tranquilizar os jogadores do Vitória nos últimos minutos. Graças a lances livres e uma cesta de três pontos de Hayes, os visitantes abriram novamente vantagem e conseguiram escapar com a vitória.
Destaques de Mogi das Cruzes x Vitória
Vitória
Arthur: 18 pontos, sete rebotes
Keyron: 17 pontos, oito assistências
Hayes: 15 pontos, quatro rebotes
Renato: 13 pontos, 100% de aproveitamento nos arremessos
Dawkis: 10 pontos, quatro rebotes, cinco assistências
Mogi das Cruzes
Shamell: 33 pontos, quatro rebotes
Larry: 18 pontos, quatro rebotes, nove assistências
Jimmy: 14 pontos, seis rebotes
Tyrone: nove pontos, 12 rebotes