Nem os 42 pontos de James Harden, nem a atuação de Nenê por 16min42, com quatro pontos anotados, evitaram a derrota do Houston Rockets por 121 a 111 para o Minesota Timberwolves, na madrugada desta quinta-feira (14).
Assim como foi na vitória do Chicago Bulls, do outro brasileiro na NBA, Cristiano Felicio, o resultado do embate foi construído ao longo do jogo. No duelo, apesar do certo equilibrio, os Timberwolves mantiveram a vantagem na maior parte do tempo.
Com o forte candidato a MVP fazendo um show em quadra novamente, quem também tentou evitar a derrota dos Rockets foi Eric Gordon, com 13 pontos, Kenneth Faried, com 12, e Chris Paul, com 16 pontos.
Do outro lado da quadra, um belo jogo coletivo foi montado para levar a melhor. Sete, dos oito jogadores que entraram em quadra anotaram mais de dez pontos para compôr o placar. Destaque para Jeff Teague, que anotou 27, e para Karl-Anthony, que ficou perto de um duplo-duplo com 25 pontos e nove rebotes.
Nesta sexta (22), os Rockets, donos da quinta colocação na Conferência Oeste, encaram o LA Lakers, 12h30. Os Timberwolves, por sua vez décimo segundo do mesmo lado, enfrentam os Knicks, no mesmo dia.