Na noite desta terça-feira (05), o Basquete Cearense encarou o Brasília na capital federal pela rodada do NBB. Em jogo de altos e baixos para os dois lados, melhor para o clube de Fortaleza, que venceu a partida por 87 a 80.
Com autoridade, os visitantes foram para cima no primeiro quarto. O Basquete Cearense abriu 11 pontos de frente no confronto, indo com moral para o período seguinte. Zach Graham, grande destaque do Brasília nos últimos compromissos, fez oito pontos na etapa inicial.
O jogo mudou totalmente no decorrer da partida. O clube do Centro-Oeste dominou as ações e aplicou 24 a 4 na contagem do segundo período, assumindo e abrindo vantagem no marcador antes do intervalo.
+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB
Na volta para o segundo tempo, o Basquete Cearense se reencontrou em quadra, equilibrando novamente a partida. Além disso, no quarto derradeiro, a equipe deslanchou, não deu chances ao rival e assegurou a vitória por 87 a 80 mesmo na casa do adversário.
Destaques
Zach Graham, do Brasília, seguiu como grande referência técnica e foi o cestinha do encontro com 23 pontos anotados, além de outros três rebotes. Do lado do Basquete Cearense, Brite foi responsável por 20 pontos, três assistências e mais quatro rebotes.