8 5
Siga o OTD

Basquete

Com atuação de gala, Minas supera o Vasco pelo NBB

Gegê tem duplo duplo, Leandrinho faz 21 pontos e time mineiro vence mais uma na temporada

Matheus Lima / MyPhoto Press

Exibição fantástica do Minas na noite desta segunda-feira (4/2). No Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada por Flávio Espiga entrou no ginásio de São Januário para enfrentar o Vasco da Gama, em partida válida pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2018/19. Dominante desde o primeiro quarto, o elenco minastenista mostrou bom desempenho nos dois lados da quadra e venceu o jogo por 92 a 81 (25/11, 21/26, 28/25 e 18/19).

+CONFIRA A TABELA DO NBB

O que vem por aí

Agora, o Minas só volta a jogar pelo NBB 2018/19 no dia 14 de fevereiro, quando enfrenta, na Arena MTC, às 20h45, o Bauru Basket. O confronto será transmitido pelo canal Band Sports.

Com a palavra

“Eu estou muito feliz, porque a gente está entrosando. A galera está entrosando comigo, eu estou entrosando com a galera. O Espiga e a comissão técnica estão fazendo um grande trabalho com a gente. Vamos ver o que vai acontecer” – ala/armador Leandrinho.

Destaque do Minas

A principal atuação com a camisa minastenista foi a do armador Gegê, com 13 pontos, seis rebotes e nove assistências.

Fizeram grande partida

Coleman (ala) – 20 pontos, um rebote e três assistências.
Wesley (pivô) – 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.
Leozão (pivô) – seis pontos, nove rebotes e três assistências.
Leandrinho (ala/armador) – 21 pontos e três rebotes.

O jogo

O início de partida do Minas foi arrasador. A defesa mostrava muita força e frustrava o ataque do Vasco da Gama, que não conseguia ter bom aproveitamento nos arremessos. No ataque, os comandados de Flávio Espiga não desperdiçavam as oportunidades criadas. Destaque para as atuações de Paranhos e Leandrinho, que tiveram 100% de aproveitamento nos pontos tentados. Sem problemas, o Minas venceu a parcial por 25 a 11.

No segundo quarto, os minastenistas não conseguiram repetir o desempenho dos primeiros dez minutos de jogo. Mesmo com as boas atuações individuais de Gegê e Leandrinho, os donos da casa venceram o quarto por 26 a 21.

Flávio Espiga e os jogadores aproveitaram o intervalo e corrigiram os erros que foram cometidos no segundo quarto. Desde a primeira posse de bola, o Minas tinha excelente volume de jogo e bom desempenho no setor defensivo. Com as grandes atuações individuais de Leandrinho e Dominique Coleman, o Life Fitness/Minas venceu o período por 28 a 25.

Em vantagem no placar, o Minas foi para o último quarto apenas precisando administrar a vantagem construída na partida. Apesar do Vasco da Gama vencer a parcial por 19 a 18, os mineiros não tiveram ameaçada a liderança do placar agregado. Assim, o Minas venceu o jogo por 92 a 81.

Mais em Basquete