Um segundo restante. Este era o tempo quando Nezinho, do Brasília, acertou o arremesso de dois pontos e deu a vitória para os mandantes no confronto contra o Corinthians pela rodada do Novo Basquete Brasil. O jogo desta quinta-feira (31) foi equilibrado do início ao fim. Melhor para a equipe da capital federal, que venceu por 84 a 82 e deixa a lanterna para o Joinville.
Mesmo fazendo péssima campanha nesta temporada, o Brasília fez um jogo consistente no primeiro quarto. Os times se alternavam na liderança do placar, com o Corinthians tentando ditar o ritmo em certos momentos. Na reta final, o clube do Centro-Oeste levou a vantagem de dois pontos para a sequência da partida (24 a 22).
No segundo período, o duelo permaneceu semelhante. Desta vez, o Brasília esteve seguro na defesa e administrou as jogadas ofensivas corintianas. Com treze segundos para o final do quarto, Arthur converteu dois lances livres e aumentou a diferença para os donos da casa: 51 a 44.
No retorno à quadra, o Corinthians parecia não se encontrar. Em desvantagem no marcador, o Timão sofreu com as investidas do rival e viu o prejuízo aumentar. Com mais oito pontos de frente, o Brasília foi para o quarto derradeiro com placar anotando 73 a 58 em seu favor.
E o jogo virou na reta final. Pressionando o adversário e aproveitando as jogadas no momento ofensivo, o Alvinegro recuperou a diferença e correu atrás do resultado. Faltando apenas oito segundos para o término, as equipes empatavam em 82 a 82, caminhando para a prorrogação. Depois do tempo técnico pedido por André Germano, técnico do Brasília, a partida foi decidida no último segundo, com cesta de dois pontos convertida por Nezinho. Confira abaixo a jogada da partida:
https://twitter.com/i/status/1091138466279124993