8 5
Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Marcelinho Huertas, vence mais uma na Euroliga

Atuando em casa, time do armador brasileiro domina Maccabi Tel Aviv e sobe na competição europeia

Divulgação

Pela 21ª rodada da Euroliga masculina de basquete, o Baskonia, de Marcelinho Huertas, recebeu o Maccabi Tel Aviv, na tarde desta quinta-feira (31). Dominando o adversário desde o início, o time do jogador da Seleção Brasileira conseguiu a vitória, por 97 a 73, e subiu na tabela da competição europeia.

Na partida desta quinta-feira, o Baskonia dominou o Maccabi Tel Aviv do começo ao fim. Com uma atuação coletiva excelente de todos seus jogadores, com quatro jogadores marcando pelo menos 13 pontos, o time espanhol venceu a 10ª partida na Euroliga masculino de basquete. Marcelinho Huertas foi um dos destaques da partida com quatro pontos, oito assistências e um rebote.

“Vitória importante, contra um rival que vinha na mesma situação que a nossa equipe, com uma boa diferença de pontos, que será benéfica lá na frente, em um possível empate de pontos, além da vantagem sobre o próprio Maccabi, já que vencemos os dois confrontos contra eles. Vitória trabalhada desde o início, pois a equipe fez um jogo completo”, comentou Huertas, que anotou quatro pontos e deu oito assistências, em 19min39 de presença em quadra.

Com a vitória, o Baskonia subiu para o oitavo lugar na classificação da atual temporada da Euroliga masculina de basquete, já o Maccabi Tel Aviv é o décimo. O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Herbalife Gran Canaria, no domingo (03 de fevereiro), às 10h (de Brasília), na Gran Canaria Arena, em Las Palmas de Gran Canaria (ESP), pela 19a rodada da Liga ACB – 2018/2019.

“O Gran Canaria não está fazendo uma temporada como se esperava, mas é uma equipe perigosa e que joga sempre duro; em seu ginásio, historicamente, é sempre difícil de ganhar. Então, espero que nos preparemos bem e descansemos, já que a viagem até lá é longa, para chegar bem e fazer um bom jogo, que será pela manhã (na Espanha), um horário que não jogamos há algum tempo”, finalizou Marcelinho Huertas.

Mais em Basquete