O Mogi das Cruzes embarcou para Valdivia, no Chile, nesta quarta-feira (29), para a disputa do Grupo C da Liga das Américas 2019. Os atuais campeões da competição farão sua estreia justamente reeditando a última decisão, contra o San Lorenzo, da Argentina , na sexta-feira (01), às 20h40 (de Brasília).
Além de Mogi e San Lorenzo, a chave também conta com o argentino San Martín de Corrientes e o anfitrião CD Las Animas, que será o segundo adversário do time brasileiro, no sábado (02), às 23 horas (de Brasília). Já na rodada final, no domingo (03), o rival será o San Martín, às 21h10.
“Será um playoff em três dias, com três jogos direto. Precisamos saber jogar o jogo e a competição. Ser inteligentes nos jogos, saber até onde pode se desgastar, se está bem e quanto pode abrir para valer para resultado de confronto. É preciso muita experiência e inteligência nessa hora”, disse o técnico do Mogi, Guerrinha, que ainda analisou os adversário do grupo.
“Contra o San Lorenzo será um jogo muito duro. É o adversário mais forte, que joga mais fisicamente, mais intenso e será uma parada muito difícil. É difícil, mas não impossível. O time de Valdivia tem como destaque um primo do Tyrone, tem bons estrangeiros e joga em casa. Passando pelo time de Valdivia, o jogo que decide a nossa vaga será contra o San Martin, a não ser que nós ou eles ganhem do San Lorenzo e dê um tríplice empate. O San Martín é uma equipe no mesmo nível que a gente, tem três excelentes estrangeiros experientes com contribuição muito boa dos outros jogadores argentinos”, completou o treinador.
Essa é a terceira vez que o Mogi disputa a Liga das Américas. Na primeira vez, em 2016, a equipe ficou em terceiro. Já na edição passada, em 2018, foi até a grande final de maneira incrível, mas acabou derrotado pelo poderoso San Lorenzo.
Os convocados
Para essa nova jornada na Libertadores do Basquete, o Mogi não contará com os alas/pivôs Fabricio Russo, suspenso preventivamente, e José Carlos, que passará por uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo nesta quarta-feira.
Viajaram para o Chile os armadores Arthur Pecos, Enzo Cafferata e Lucas Lacerda, os alas Gui Deodato, Guilherme Lessa, Guilherme Filipin e Shamell, o ala/pivô Luís Gruber e os pivôs João Pedro e JP Batista.
Brasil 100%
Até o momento, os brasileiros Paulistano/Corpore e Sesi Franca Basquete avançaram para a próxima fase da Liga das Américas 2019 com 100% de aproveitamento em seus grupos. Os dois, inclusive, estarão no mesmo grupo na fase semifinal, ao lado de Atenas, da Argentina, e Capitanes, do México.
Os dois melhores colocados dos Grupos C e D da competição avançarão à próxima fase e formarão o outro grupo semifinal. Nesta fase, os dois primeiros de ambas as chaves irão ao Final Four, que será disputado em formato de semifinal e final.