8 5
Siga o OTD

Basquete

Melhor no último quarto, São José vence Botafogo no NBB

Com bom quarto período, time do Vale do Paraíba consegue vitória e sobe na classificação

Reprodução Twitter

Tudo bem, o esporte em pauta aqui é basquete, mas podemos dizer que o São José Basketball deu um “salto triplo” na noite desta segunda-feira. Diante de ótimo público no Ginásio Lineu de Moura, a equipe técnico Paulo Cezar “Jaú” levou a melhor sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, por 79 a 72, e subiu três posições na tabela de classificação do NBB.

Põe na conta: Com o resultado, o time joseense somou sua sétima vitória em 17 oportunidades (41,7% de aproveitamento) e subiu da nona para a sexta colocação, deixando para trás as equipes do Bauru Basket, Life Fitness/Minas e o próprio Botafogo, que agora é o nono colocado, com sete triunfos em 18 partidas (38,9% de aproveitamento).

Os caras: Com 17 pontos (4/7 nas bolas de 3), o ala Schneider foi o cestinha do São José na partida, seguido pelo pivô Douglas Nunes, que registrou 16 pontos e sete rebotes. Sem cometer um erro sequer, o ala Pastor saiu do banco e anotou dez pontos em dez possíveis, mesma marca do armador argentino Fabian Sahdi, que marcou oito de seus dez pontos no último quarto e ainda deixou a quadra com seis assistências na conta.

Fala aí, Schneider: “Sabíamos que seria um jogo difícil, pois além de se tratar de um confronto direto, o Botafogo é uma grande equipe. Eles jogaram sem duas peças importantes, que é o Maique e o Cauê (Borges), então focamos em sofrer menos de 70 pontos e desgastá-los bastante para chegarmos no último quarto mais inteiros. Funcionou. Quando estivemos atrás no placar soubemos buscar o resultado e soubemos fechar o jogo muito bem no final”, disse o cestinha joseense na partida.

Próxima parada: O São José Basketball voltará à quadra na próxima segunda-feira (04/02), contra o vice-líder EC Pinheiros, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas. Já o Botafogo só jogará depois da pausa para o Jogo das Estrelas 2019, no dia 19 de fevereiro, contra o Joinville/AABJ, no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas.

Fogo no 3º quarto: Depois de ir para o intervalo perdendo por 41 a 34, o Botafogo entrou no terceiro quarto determinado a mudar sua situação na partida. E conseguiu. Com quinteto leve em quadra, a equipe carioca abriu a parcial com uma corrida de 14 a 2 e não só virou a partida como ainda abriu cinco pontos (48 a 43). Ao final do período, foi para os dez minutos finais com três pontos de frente: 61 a 58.

Virada da Águia: Mas o São José não estava rendido. No período final, o time da casa fechou as portas na defesa e contou com quatro bolas de 3 pontos certeiras para virar a partida através de uma incrível corrida de 16 a 3, o que o deu uma vantagem de dez pontos (74 a 64) restando dois minutos e meio para o fim. Depois disso, o Botafogo até tentou reagir e cortou a margem para quatro pontos, mas não conseguiu a virada.

Mais em Basquete