8 5
Siga o OTD

Basquete

São Bernardo anuncia primeiras reforços para a temporada

Dominick, Jennifer, Larissa e Nazinha reforçam o clube do ABC paulista para a temporada 2019

João Pires e Luis Claudio Antunes/Portal R3

Após renovar com o técnico Marcio Bellicieri, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip anunciou as primeiras contratações da temporada. A equipe do ABC paulista mantém sua proposta de conciliar atletas jovens com outras de mais experiência na Liga de Basquete Feminino.

Do Poty/BAX/Catanduva chegam ao Baetinha a armadora Larissa e a ala Jennifer. Larissa, de 1,65m e 22 anos, foi revelada em Presidente Venceslau, onde disputou 55 jogos em quatro temporadas da Liga de Basquete Feminino. Em agosto de 2018, transferiu-se para a equipe catanduvense, que foi vice-campeã da Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Pelas seleções de base, foi duas vezes campeã sul-americana sub-15 e participou dos mundiais sub-17 e sub-19.

Já Jennifer Sirtoli tem 1,83m, 26 anos e duas temporadas na LBF (28 jogos, 4,5 PPJ), com passagem pelo Maranhão Basquete em 2012. Do vizinho Santo André/Apaba, chega a ala/pivô Dominick, de 1,84m, 29 anos e 35 partidas de LBF pelo rival do ABC, sendo uma importante peça vinda do banco. Em São Bernardo do Campo, será uma das mais experientes do grupo.

Outra novidade na armação é a jovem Tayná Reis, a Nazinha, de 1,70m e 23 anos, com passagens pelas seleções de base e que disputou o último paulista pelo Instituto Babby/RN-Pinda. A armadora é outra bicampeã Sul-Americana nas categorias de base, com o sub-15 (2011) e sub-17 (2013).

Com relação ao time que disputou a última LBF, a diretoria segurou a Revelação de 2018 Thayná e também renovou com a ala Soso, as alas/armadoras Manu e Mayara, além da ala/pivô Milena. Indicada à Revelação do Ano, a armadora Lays transferiu-se para o Blumenau.

“(Nosso objetivo é) Nos mantermos entre os oito classificados para os playoffs finais. (Tenho) Muita expectativa sobre como será o mix dessa nova equipe”, disse o técnico Marcio Bellicieri na última sexta, ao renovar com a equipe. Os treinamentos para a LBF começam no próximo dia 4 de fevereiro.

A bola sobe para a temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Mais em Basquete