Siga o OTD

Basquete

Com 2º tempo arrasador, Flamengo vence Joinville no NBB

Victor Lira Bauru Basket

Que atuação do Flamengo. Na noite desta quinta-feira (24/01), o time do técnico Gustavo De Conti foi dominante contra o Joinville/AABJ e levou a melhor sobre o time catarinense em pleno Centreventos Cau Hansen por expressivos 89 a 50 (39 pontos de diferença). Com isso, a equipe se firmou entre os quatro primeiros do NBB.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

2º tempo arrasador: Depois de ir para o intervalo com nove pontos de frente (38 a 29), o Flamengo matou a pau no segundo tempo. Dominante, o time rubro-negro sofreu apenas 21 pontos nos dois últimos períodos e, de maneira bastante coletiva, venceu a segunda metade do duelo por incríveis 51 a 19, o que deixou a vantagem final em 39 pontos.

Todos juntos: O jogo coletivo mais uma vez prevaleceu no clube da Gávea, que, ao melhor “estilo Gustavo De Conti”, teve todos os seus 12 atletas pontuando. Desses 12, seis deles pontuaram em dígitos duplos, mas nenhum ultrapassou a marca de 12 pontos: Balbi (12), Marquinhos (11), Jhonatan (11), Varejão (11), Nesbitt (11) e Olivinha (10).

Tábua dominada: Outro fator de total superioridade do Flamengo sobre o Joinville foi o rebote. A equipe carioca pegou expressivos 53 rebotes (3ª maior marca da temporada), sendo 19 deles ofensivos. Enquanto isso, o time catarinense pegou apenas 35, sendo 11 na tábua de ataque.

Rebote é com eles: Com os 53 rebotes sobre o Joinville, a equipe do técnico Gustavo De Conti se firmou como líder em rebotes deste NBB CAIXA, com média de 42,8 sobras por jogo. De quebra, o time é dono das quatro maiores marcas de rebotes da atual edição da competição: 56 contra o Sendi/Bauru, 54 contra o Basquete Cearense, 53 contra Joinville e 52 contra o Universo/Brasília.

Mais em Basquete