Ninguém para o EC Pinheiros. Com terceiro quarto arrasador, o time pinheirense venceu o dérbi da capital paulista contra o Paulistano/Corpore, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 91 a 85, e alcançou a nona vitória consecutiva no NBB 2018/2019.
+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019
Ninguém para: Essa foi a nona vitória consecutiva do Pinheiros no NBB 2018/2019, novo recorde da equipe na história da competição. O resultado positivo garantiu a segunda colocação do campeonato, com campanha de 13 triunfos e apenas três derrotas, na cola do líder Sesi Franca Basquete.
Todos juntos: Os grandes destaques do Pinheiros na vitória desta quarta-feira foram o armador Kenny Dawkins, com 18 pontos, cinco assistências e 23 de eficiência, o ala Betinho, responsável por 16 pontos e quatro rebote, e o pivô Renato Carbonari, 12 pontos e seis rebotes.
Bem que tentaram: Pelo Paulistano, o grande nome foi o armador Yago Mateus, que terminou o jogo com 24 pontos, sete assistências e 25 de eficiência. Outro que se destacou foi Léo Meindl, que anotou duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes, com 29 de eficiência.
Início truncado: O primeiro período do dérbi da capital paulista foi marcado pelo equilíbrio. O CAP começou melhor, graças a mão quente do ala Eddy, que converteu três bolas do perímetro, e deixou o time da casa com uma vantagem de nove pontos. Não demorou muito para o Pinheiros reagir, principalmente com a dupla de pivôs Renato Carbonari e Ware, com oito e sete pontos respectivamente. A partida foi para o intervalo com o Paulistano na frente por 39 a 34.
Arrasador: O Pinheiros voltou do vestiário com tudo. O norte-americano Bennet começou incendiando a partida com sete pontos, deixando o placar igualado. Mas quem foi o grande protagonista do terceiro quarto foi o ala Betinho. Com três bolas de longa distância praticamente em sequência, o jogador do Pinheiros colocou seu time na frente por 11 pontos (69 a 58).
Próxima parada: O EC Pinheiros voltará a atuar no sábado (26/01), contra o Botafogo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 18 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o próximo duelo do Paulistano será contra o Life/Fitness Minas, na próxima quarta-feira (30/01), às 20 horas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo no Twitter do NBB.