Siga o OTD

Basquete

Brasília e Botafogo vencem na rodada do NBB 2018/2019

Reprodução Twitter NBB

pós quatro jogos sem vitória, o Universo/CAIXA/Brasília voltou a vencer pelo NBB. Com final emocionante e cheio de reviravoltas, o time comandado por André Germano bateu o Sendi/Bauru Basket, nesta terça-feira (22/01), no Ginásio Panela de Pressão, por 76 a 75, e saiu da lanterna da atual edição do NBB.

Põe na conta: Com a vitória, o Brasília conquistou um resultado pra lá de importante. Esse foi o quarto triunfo do time em 16 jogos – 25% de aproveitamento -, e tirou o time da lanterna e o deixou na 13ª colocação do campeonato. Já o Bauru, com o resultado, ocupa agora a sétima colocação, com sete êxitos em 17 partidas – 41,2% de aproveitamento.

Toca no gringo: Presença garantida no Jogo das Estrelas 2019, o ala/armador norte-americano Zach Graham teve uma noite digna de “estrela”. O jogador acertou quatro de seis bolas de três pontos tentadas e, de quebra, foi o cestinha do duelo com 24 pontos anotados.

Até que tentou: Se no primeiro duelo com o Brasília no ano o ala/pivô Jefferson, do Bauru, estabeleceu o recorde pontos da temporada (37), no segundo o jogador foi mais tímido. Mas mesmo que em escala menor, o atleta mais uma vez foi o cestinha do Dragão, desta vez com 15 pontos anotados.

Bauru no comando: No primeiro tempo, o Bauru foi dominante. Após iniciar bem o jogo e sair na frente no primeiro quarto (28 a 23), o time comandado por Demétrius Ferracciú, mais uma vez, ditou o ritmo das ações ofensivas e, mesmo com a menor quantidade de pontos marcados no segundo período (15 a 13), conseguiu manter a vantagem no placar (43 a 36).

Gringo on fire: Na volta dos vestiários, Zach Graham, o principal cestinha do Brasília, entrou em ação. Com 11 pontos de 11 tentados na parcial, o ala/armador foi um dos principais responsáveis pela reação da equipe da capital federal (59 a 58).

Final emocionante: Com a vinda dos dez minutos finais, o jogo ficou ainda mais emocionante. Ao todo, foram quatro trocas de liderança durante o último quarto. Já nos segundos finais, no momento em que o Brasília estava na frente, o Bauru teve a chance de empatar a partida com dois lances livres concedidos ao pivô Lucas Mariano, que converteu um e errou outro, o que decretou a vitória do time da capital federal.

Próxima parada: Com a vitória, o Brasília irá atrás de seu segundo triunfo seguido no campeonato, e o adversário será o Corinthians, na próxima quinta-feira (31/01), no Ginásio da ASCEB, às 20h45, com transmissão ao vivo do BandSports. Já o Bauru, com o resultado negativo, tentará a recuperação diante do líder Sesi Franca Basquete, no próximo sábado (02/02), no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo na tela da Band.

Botafogo vence mais uma 

Botafogo está com tudo no NBB. A equipe comandada por Léo Figueiró bateu o Basquete Cearense, nesta terça-feira (22/01), no Ginásio Oscar Zelaya, por 78 a 69, e com o resultado subiu para a sexta colocação da competição.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Botafogo agora assumiu a sexta colocação e ficou com campanha de sete vitórias em 16 jogos – 43,8% de aproveitamento. Já o Basquete Cearense, com a derrota, agora detém campanha de cinco triunfos em 18 partidas – 12º colocado, 27,8% de aproveitamento.

Coletivo forte: O Botafogo se destacou pelo forte jogo coletivo. Ao todo, foram quatro jogadores com mais de dez pontos, caso do pivô Ansaloni, com 18 pontos, do armador Coelho, com 14 pontos e dos alas/pivôs Arthur, com 12 pontos, e Jackson, com 10 pontos.

Até que tentou: Já no Basquete Cearense, quem assumiu o protagonismo foi o pivô Kurtz. Após o estouro do cronômetro, o jogador detinha um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes e foi o principal nome da equipe da capital cearense no duelo.

Joga nele: Ansaloni foi o nome do Botafogo no primeiro tempo. O pivô botafoguense foi muito bem, contribuiu com 14 de 40 pontos anotados pelo clube da estrela solitária nas duas primeiras parciais (40 a 31).

Equilibrou: Após o intervalo, o cenário da partida mudou. O Basquete Cearense reagiu e chegou a empatar a um minuto do fim, com boa cesta do armador Dontrell Brite. Mas já nos segundos finais, o Botafogo retomou a dianteira e foi para o último quarto com a vantagem (55 a 52).

Enfim, vitória: No último período, com ótima atuação do armador Coelho, com dez pontos na parcial, o Botafogo ampliou a vantagem, segurou o resultado e saiu de quadra com mais uma vitória.

Próxima parada: Agora o Botafogo medirá forças com o Pinheiros, neste sábado (26/01), fora de casa, no Ginásio Henrique Vilaboim, às 18 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Com o revés, o Basquete Cearense irá em busca da recuperação diante do Vasco, nesta quinta-feira (24/01), às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Mais em Basquete