Brasília e Mogi das Cruzes entraram em quadra para o único jogo do NBB nesta terça-feira (15). Mesmo na casa do adversário e contando com um ótimo primeiro quarto, a equipe paulista venceu por 80 a 76 e subiu para a 3ª posição de momento na tabela de classificação. Lanterna da competição, o Brasília amarga mais uma derrota.
No período inicial, o Mogi começou com intensidade e abriu 8 a 2 no marcador em menos de três minutos jogados. Em casa e contando com o apoio da torcida, o Brasília encostou a diminui a diferença, mas diminuiu o ritmo na reta final: 28 a 18 para os visitantes.
Apesar da vantagem mogiana, a partida se manteve equilibrada no restante do confronto. A diferença caiu para apenas três pontos no segundo quarto. Na volta do intervalo, melhor para o Brasília, que recuperou o prejuízo e tomou a ponta do placar, liderando por 63 a 55.
No período derradeiro, Shamell foi decisivo e brilhou para assegurar a vitória do Mogi. Com o placar empatado, o americano sofreu falta e converteu dois lances livres para deixar os visitantes em vantagem (78 a 76), com pouco mais de cinco segundos para o fim. Depois, no lance seguinte, roubou a bola após reposição lateral do Brasília e sacramentou a vitória mogiana com mais dois lances livres após receber mais uma falta.
+CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO NBB
Além disso, Shamell foi o destaque individual do Mogi na partida, anotando 17 pontos, cinco rebotes e outras três assistências. Cestinha da partida, Arthur foi a grande referência técnica do Brasília, guardando 24 pontos ao longo do confronto, além de três rebotes e uma assistência.