Nesta sexta-feira (11), no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o Bauru Basket em duelo válido pelo NBB. Em jogo de um tempo para cada equipe, melhor para os visitantes, que venceram a partida de virada e subiram na tabela de classificação.
Logo no primeiro quarto, a baixa pontuação dos times chamava a atenção. Atuando ao lado de seu torcedor, o Botafogo começou com intensidade e abriu 7 a 2 no marcador. O Bauru chegou a encostar no placar por várias oportunidades, mas viu o rival fechar a primeira parcial em 18 a 15.
No segundo período, a tônica parecia a mesma. A Estrela Solitária continuou com o ritmo ofensivo, apesar de muitos erros. Antes do intervalo, o clube carioca aumentou a diferença em mais seis pontos, garantindo a vitória parcial em 37 a 28.
A partir do segundo tempo de jogo, o confronto mudou, foi de um extremo ao outro. O Bauru se recuperou em quadra, tomou as rédeas e aproveitou o bom momento na partida para tirar a vantagem do adversário.
No início do quarto derradeiro, o Botafogo liderava a contagem por 57 a 51. Com grande predomínio das ações ofensivas e, principalmente, defensivas, o Bauru tomou conta da partida e recuperou o prejuízo em grande estilo. Mesmo na casa do rival, o clube do interior paulista virou para 74 a 80 e conquistou um grande resultado.
Com a vitória, o Dragão pulou três posições, subindo da décima primeira colocação para a oitava. Já o Alvinegro continua com o sexto posto na tabela de classificação.
Destaques
Pelo Botafogo, Cauê foi o grande personagem da equipe, anotando 19 pontos e cinco assistências ao longo do confronto, além de uma assistência.
Cestinha da partida, Jefferson foi a principal referência técnica do Bauru. Com um duplo-duplo (20 pontos e 11 assistências), o ala-pivô de 35 anos teve um desempenho fundamental na vitória do Dragão.