Nesta quinta-feira (10), o Pinheiros recebeu o Minas Tênis Clube pela primeira rodada do returno do NBB. Atuando em casa e com bom segundo quarto, o time paulista superou o rival no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, vencendo a partida por 87 a 75.
Mesmo na casa do rival, o Minas manteve o equilíbrio e o bom ritmo defensivo no primeiro período. A equipe conseguiu liderar com dois pontos de frente, fechando a parcial inicial em 21 a 19.
Com direito a dez pontos de diferença no segundo quarto, o Pinheiros virou a partida com autoridade e com intensidade nas ações ofensivas. Antes do intervalo, a contagem no placar registrava 43 a 35 para os mandantes, que administraram a vantagem no segundo tempo.
Na volta do intervalo, o Minas chegou a encostar novamente no marcador, diminuindo o prejuízo em quatro pontos. As equipes foram para o período decisivo com 63 a 59 para o Pinheiros. No último quarto, os paulistas retomaram o poderio ofensivo para garantir o resultado: 87 a 75 com certa tranquilidade.
Com o resultado, o Pinheiros mantém a boa campanha no NBB e segue na caça ao Franca, líder da competição com o melhor aproveitamento. A derrota faz com que o Minas prossiga no meio da tabela, segurando a oitava colocação.
+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB
Destaques
Do lado do Pinheiros, o ala-pivô Marcus Toledo foi o cestinha da equipe paulista com 17 pontos, além de sete rebotes e mais duas assistências.
Pelo Minas, Leandrinho, mais uma vez, foi a grande referência do time. O atleta de 36 foi o cestinha da partida, responsável por 22 pontos ao longo do confronto, juntamente com dois rebotes e outras seis assistências.