O Sampaio Basquete anunciou, nesta semana, o novo comandante da equipe. Cristian Santander deixa a Seleção Argentina para comandar o campeão brasileiro em 2016. O time também tem reforços hermanos dentros de quadra.
“Estou muito feliz de poder chegar a uma das melhores Ligas do continente. É um grande passo na minha carreira”, afirmou Cristan Santander. “Conheço bem a LBF e a conhecerei ainda mais pouco a pouco. Tenho as melhores expectativas para fazer um grande campeonato e levar o Sampaio a alcançar grandes coisas”.
Aos 46 anos, Santander estava desde 2013 à frente das Gigantes, apelido da seleção argentina. No comando do time, ele conquistou os Jogos Odesur em 2014, no Chile, além de três pratas, incluindo a Americup 2017, sediada em Buenos Aires.
O auge veio no Sul-Americano 2018, em Tunja, na Colômbia. Com Meli Gretter inspirada, Santander e companhia derrotaram as brasileiras na final e conquistaram o troféu que não venciam há 70 anos.
Também no Sampaio, a primeira jogadora confirmada é a pivô Agustina Leiva. A hermana disputou a última temporada por Presidente Venceslau e campeã Sul-Americana com Santander. “Estou muito contente em voltar ao Brasil, já que gostei muito de jogar aqui no ano passado e poderei seguir crescendo profissionalmente. Com um campeonato maior, com mais equipes, será bem difícil, mas pensaremos alto”, declara a pivô.