Nesta quarta-feira (09), dois jogos agitaram a rodada do Novo Basquete Brasil. Melhor para os paulistas envolvidos: fora de casa e em momentos distintos na tabela de classificação, Bauru Basket e Paulistano venceram com autoridade.
No primeiro confronto do dia, o Bauru foi ao Rio de Janeiro encarar o Vasco da Gama no ginásio de São Januário. Apesar de ficar em desvantagem ao término do quarto inicial (23 a 19), o Dragão soube administrar a partida e retomar o controle das ações ofensivas.
Antes do intervalo, o Vasco ainda liderava o placar por 43 a 42. No entanto, o Bauru teve ótima atuação no segundo tempo de jogo e contou com a grande atuação de Fúlvio. Aos 37 anos de idade, o jogador foi o cestinha da equipe paulista com 17 pontos, além de oito assistências, três roubos de bola e mais duas assistências. Ao final, vitória do Bauru por 88 a 82 na casa do adversário.
Com o resultado, essa foi a quinta vitória do Bauru em 14 jogos disputados na competição, que subiu para o 11º lugar. Com a derrota, o Vasco caiu para a 13ª colocação, com campanha de quatro triunfos e dez resultados negativos.
Na sequência, o Paulistano, que faz boa campanha no NBB, visitou o Basquete Cearense no Ginásio Paulo Sarasate. Dos quatro períodos da partida, o CAP venceu três e empatou um, tendo total controle e garantindo bom rendimento no ataque e na defesa.
O Paulistano fechou a partida em 77 a 65. Com a vitória, o alvirrubro mantém a quarta colocação na tabela de classificação. Agora, são 12 vitórias e quatro derrotas em 16 atuações. Já o Basquete Cearense, por sua vez, é apenas o décimo. São cinco vitórias e dez derrotas no NBB.
Confira aqui a classificação do Novo Basquete Brasil.