Neste domingo (06), o Chicago Bulls entrou em quadra para encarar o Brooklyn Nets pela rodada da NBA. Mesmo atuando em casa, a equipe do brasileiro Cristiano Felício perdeu mais uma, amargando, assim, a 30ª derrota na temporada até aqui.
No primeiro quarto do confronto, o Nets assumiu o controle das ações ofensivas e dominou o rival. A equipe visitante venceu a primeira parcial por 28 a 21.
Contando com o apoio da torcida – apesar da crise, o Bulls melhorou o desempenho no segundo quarto. O bom ritmo e rendimento no ataque fizeram com que o time de Chicago recuperasse o prejuízo, empatando o confronto: 55 a 55 antes do intervalo.
Na volta, o Brooklyn Nets retomou o protagonismo na partida, com destaque para a grande atuação de D’Angelo Russel. Somando a diferença na pontuação dos dois períodos finais, o Nets abriu 17 pontos de frente para vencer no United Center por 117 a 110.
Felício participou dos três minutos finais do último quarto. Com o pouco tempo que teve em quadra, o atleta brasileiro guardou dois pontos, um rebote e uma assistência.
Confira os melhores momentos:
Destaques
Pelo lado dos donos da casa, a atuação de Zach LaVine vale ser ressaltada. O armador do Bulls anotou 27 pontos ao longo do duelo, além de duas assistências e outros dois rebotes.
Como já mencionado, Russel foi a peça fundamental do Brooklyn Nets na partida, anotando 28 pontos, cinco assistências e mais quatro rebotes.