Nesta sexta-feira (04), em Istambul, na Turquia, o espanhol Baskonia, time de Marcelinho Huertas, teve uma parada dura diante do Fenerbahce, líder da Euroliga de basquete. Atuando fora de casa, a equipe do brasileiro fez uma partida equilibrada, mas não conseguiu recuperar a diferença dos dois quartos iniciais.
Logo no primeiro período, os turcos mantiveram uma diferença de quatro pontos nos primeiros quatro minutos de partida. O Baskonia chegou a assumir a ponta do marcador, liderando por 17 a 18. Mesmo assim, o Fenerbahce mostrou sua qualidade ofensiva, retomou o controle das ações e fechou em 27 a 25.
Com uma pontuação menor no segundo quarto, ambas as equipes encontraram dificuldades para criar. Apesar do equilíbrio, o clube turco conseguiu mais cinco pontos de frente, indo para o intervalo com o placar de 48 a 41.
Marcelinho Huertas tentava ajudar o Baskonia. O atleta brasileiro esteve em quadra por pouco mais de 18 minutos. O esforço, no entanto, parecia não refletir no marcador no terceiro quarto. O Fenerbahce manteve a segurança defensiva e o bom rendimento no ataque para abrir 75 a 65.
No período final, os donos da casa apenas administraram a partida. O Baskonia diminuiu a diferença em apenas um ponto, nada que incomodasse os líderes da Euroliga. Ao término do confronto, vitória do Fenerbahce por 97 a 86.
Com o tempo em que esteve em quadra, Huertas garantiu seis pontos e seis assistências durante o jogo.
Agora, o clube turco tem 15 triunfos e apenas uma derrota em 16 partidas na competição. Do outro lado, o Baskonia tem retrospecto pior e ocupa apenas a 11ª colocação, com sete vitórias e nove derrotas. Confira aqui a classificação completa.