Siga o OTD

Basquete

Huertas vê jogo duro no primeiro embate do Baskonia do ano

Huertas conta com retrospecto pessoal para levar a melhor e dar vantagem ao Baskonia na Euroleague

Na tarde desta sexta-feira (4), Marcelinho Huertas volta à quadra para defender o Kirolbet Baskonia. No primeiro jogo do time em 2019, o duelo é contra o Fenerbahce Beko. No Ulker Sports and Event Hall, em Istanbul, na Turquia, a partida acontece às 15h45, no horário de brasilia.

Para Marcelinho, o embate, válido pela 16ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019, não será fácil. “Jogo claramente duríssimo contra o líder da competição no caldeirão deles”, analisou o brasileiro. “Viemos para competir de igual para igual e tentar continuar a boa dinâmica dos últimos resultados na Euroleague fora de casa”.

O retrospecto de Huertas contra o Fenerbahcer é positivo. Quando atuava pelo FC Barcelona, o brasileriro anotou 25 pontos, em dezembro de 2014. Antes, em janeiro daquele ano, recuperou quatro bolas.

No histórico entre times, quem se deu melhor no último encontroi foi o Fenerbahce Beko. Eles superaram os Kirolbet Baskonia por 74 a 72, no primeiro turno da fase inícial.

Recentemente, no último comprimisso pela competição europeia, Huertas e companhia bateram o russo Khimki, por 85 a 77. A equipe turca, por sua vez, derrotou o também espanhol Real Madrid, por 65 a 63. Na classificação geral, o Kirolbet Baskonia aparece na 10ª colocação, com sete vitórias e oito derrotas. O Fenerbahce Beko lidera, contabilizando 14 vitórias e uma derrota.

Mais em Basquete