Nesta sexta-feira (4), a brasileira Kelly Muller tem compromisso na capital da Turquia. Entrando em quadra pelo Edremit Belediyesi Gurespor, a pivô visita o Istanbul Universitesi Gelesim, às 11h30, no horário de Brasília. O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno fase de classificação da Primeira Liga, que equivale à segunda divisão.
Longe de seus mandos, Kelly e companhia esperam um bom resultado. Isso porque a equipe vem de uma derrota em casa, por 92 a 76, para o Akdeniz Universitesi, na última rodada.
A seu favor, o time de Kelly tem o histórico dos rivais. O Istanbul Universitesi, está atrás na tabela, e é o atual número 16 da tabela, com 2 vitórias e 12 derrotas. “Temos totais chances de ganhar o jogo”, analisa a atleta. “Porém, trata-se de um campeonato de altíssimo nível, e equilibrado. Na última partida, também começamos muito bem, tínhamos grandes chances de vencer, mas acabamos perdendo. Não podemos bobear. É um jogo ganhável, se atuarmos dentro do nosso potencial. Se jogarmos um pouquinho abaixo, vamos perder”.
Dona de um bronze em Sydney 2000, a atleta também comentou seu desempenho. “Estou há um mês aqui, disputei quatro partidas, colaborei com duas vitórias e ainda estou conhecendo minhas companheiras”, ressaltou. “Se numa empresa convencional você precisa de três meses de experiência, imagine num time de basquete, um esporte muito complicado e que hoje é jogado em extrema velocidade, num volume de jogo muito intenso e com todas as atletas muito bem preparadas fisicamente”
“Acredito que nossa equipe ainda vá crescer muito. Está se encaixando, recebendo novas jogadoras”, destacou Kelly. Agora, depois do fim do returno da fase de classificação, começm, os playoffs. Os finalistas da disputa já estarão classificados para a divisão especial em 2019/2020.