Neste domingo (23), o Cleveland Cavaliers recebeu o Chicago Bulls pela rodada da NBA. Ambas as equipes vivem um momento muito conturbado na temporada e vieram para o duelo como as duas piores campanhas da Conferência Leste. Apesar da crise, melhor para o Bulls, que venceu a partida por 112 a 92. Apesar da vitória, Cristiano Felício esteve em quadra por apenas dois minutos nos momentos finais, sem chegar a pontuar.
A partida começou com bom desempenho ofensivo do Chicago Bulls, que abriu 10 a 5 no primeiro período, administrando bem as ações. No entanto, o Cavaliers reagiu e tomou a ponta ao final do quarto: placar de 29 a 28 para os mandantes.
O segundo período seguiu equilibrado. Vivendo retrospectos semelhantes, os dois times mantiveram um nível parelho de atuação. Na reta final, o Cavaliers conseguiu abrir uma diferença maior, virando para o intervalo com 59 a 54 ao seu favor.
Incomodado, o Bulls voltou com outro ímpeto para o confronto. Com quinze pontos a mais no terceiro quarto, o time de Chicago virou a partida e encaminhou a vitória contra o rival: 74 a 84.
No período derradeiro, bastou aos visitantes aumentar a vantagem com inteligência para garantir a vitória por 112 a 92, a segunda em sequência. Uma das franquias conseguiu amenizar um pouco o prejuízo da temporada.
+ CONFIRA AQUI A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA NBA
Destaques
Do lado do Cleveland Cavaliers, a grande referência no confronto foi Larry Nance Jr., com 20 pontos, uma assistência e seis rebotes. O cestinha do confronto foi Lauri Markkanen, do Chicago Bulls, com impressionantes 31 pontos e grande atuação. O atleta finlandês ainda garantiu três assistências e outros quatro rebotes.