Na noite desta quarta-feira (12/12), o Minas entrou no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE), para enfrentar a equipe do Basquete Cearense. A partida, penúltima do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2018/19, foi bastante movimentada, com os dois times buscando a vitória em todos os momentos do confronto.
Para os minastenistas, o resultado não foi bom. Já classificada para a Copa Super 8, a equipe comandada pelo técnico Flávio Espiga lutou pela vitória, mas cometeu erros nos dois lados da quadra. As falhas prejudicaram o time, que, mesmo pressionando o adversário, viu o Basquete Cearense vencer o duelo por 70 a 61.
O que vem por aí
O Minas volta a jogar pelo NBB 2018/19 no sábado (15/12), às 17h, quando recebe, na Arena MTC, o Flamengo. A partida, que será transmitida pelo facebook do NBB, marca o encerramento do primeiro turno da competição nacional. Já o Basquete Cearense volta para a quadra somente no próximo ano, no dia 09 de janeiro, quando enfrenta o Paulistano.
Com a palavra
“Hoje não foi um dia bom para a gente. Erramos muito, inclusive em situações de bolas fáceis. Nas bolas de três, também erramos muito, não temos esse costume. Temos que voltar para Belo Horizonte e treinar mais, porque não podemos errar assim contra o Flamengo” – pivô Wesley.
Gegê é 1000
No terceiro quarto do jogo, o armador Gegê atingiu a marca de 1000 assistências no NBB. Ele é o nono atleta a registrar o feito na principal competição do basquete brasileiro.