A equipe do Vera Cruz Campinas deu o primeiro passo para conquistar o título inédito de campeão estadual feminino. Na noite desta sexta-feira (7), jogando no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, a equipe venceu o atual campeão paulista Santo André, por 67 a 57 (28 a 25 no primeiro tempo) e precisa de mais uma vitória para ser campeão Paulista de basquete feminino. O segundo jogo será realizado na terça-feira (11), agora em Santo André.
Para chegar a vitória, o time de Campinas contou com ótimas atuações da dupla Méli Gretter, com 14 pontos, oito rebotes e seis assistências e Gil Justino, com 13 pontos, 10 rebotes e duas assistências. No total, as campineiras pegaram 42 rebotes, sendo 13 de ataque, um domínio dentro do garrafão.
Pelo lado drrotado, três jogadoras se destacaram: Bárbara Bazilio, com 14 pontos, nove rebotes e três assistências; Jaqueline de Paula, 14 pontos e três assistências e Isabela Andrade, com 12 pontos, 10 rebotes e duas assistências. No total, o time do ABC pegou 29 rebotes, sendo três de ataque.
“Foi uma grande vitória que nos dá a tranquilidade em terminar uma temporada sensacional. Montamos a equipe e ganhamos o Brasileiro e pensar que podemos vencer o Paulista seria sensacional. Vamos para Santo André, respeitando muito a equipe adversária”, disse o técnico Antônio Carlos Vendramini.
Já o técnico Bruno Guidorizzi, não escondeu sua insatisfação com a atuação da equipe. “Não viemos para o jogo. Parecia uma equipe satisfeita em estar na final. Apenas isso. Vamos ter que melhorar muito no segundo jogo para pensar em reação”, acrescentou o treinador da equipe do ABC paulista, atual campeão do Estado.
PLAYOFF FINAL
Santo André/Apaba 0 x 1 Vera Cruz Campinas
Jogo 1 – Vera Cruz 67 x 57 Santo André/Apaba
Jogo 2 – Dia 14/12, em Santo André (TVFPB)
Jogo 3 – Dia 16/12, em Santo André (TVFPB)*
*Se necessário