Depois de algumas semanas de intenso treinamento, o Bauru Basket volta a jogar pelo Novo Basquete Brasil, NBB. O time bauruense encara o Paulistano às 19h nessa quinta-feira (06), no Ginásio Panela de Pressão. No duelo que marca o retorno de Alex Garcia ao time depois de meses de recuperação, o time também conta com a volta de Gui Santos, que estava se recuperando de uma artroscopia no joelho direito e de Cauê Verzola, que teve uma lesão no tendão patelar. A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook do NBB.
+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019
Este é o último jogo do time em casa pelo NBB, já que depois a equipe bauruense enfrenta o Corinthians no dia 15 de dezembro, às 14h, em São Paulo.
EXPECTATIVA
Para o técnico Demétrius Ferracciú, a noite será de fatores positivos. “O reencontro com nossa torcida, a espera de um grande jogo por encarar um adversário em alta, jogadores retornando de lesões, a volta do Alex e uma semana intensa de treinos. Esses são itens que nos deixam otimistas para o duelo. Acredito que será um bom jogo e, com a volta de três de nossos atletas, vamos ter mais força dentro de quadra”, fala o treinador.
VOLTOU
Em abril deste ano, Alex Garcia rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito e teve que se submeter a um procedimento cirúrgico. Após oito meses de recuperação, o capitão está de volta ao time. “Estou muito feliz e ansioso em voltar depois desse tempo fora de quadra. Quero muito ajudar a equipe e vou fazer o que for preciso para isso. Claro que ainda tenho que evoluir e me adaptar a tudo de novo, mas isso a gente vai fazendo. Precisamos voltar a vencer e eu quero ajudar o time a atingir isso”, fala o camisa 10.
ADRENALINA
Gui Santos, que fez uma artroscopia no joelho direito e está fora há quase um mês, estará disponível para amanhã. “Estou muito animado em poder voltar às quadras. Não é nada bom ficar de fora e não vejo a hora de sentir a adrenalina dos jogos novamente, ainda mais em um jogo como o de quinta contra o Paulistano. Estou pegando confiança ainda, mas preparado e à disposição da comissão para ajudar minha equipe e meus companheiros no que eu puder”, afirma o ala.