O Botafogo venceu mais uma pelo NBB 2018/2019. No clássico preto e brando, o time comandado por Léo Figueiro bateu o Vasco da Gama com grande atuação coletiva, no Ginásio de São Januário, por 97 a 79, e subiu para a quinta colocação na tabela de classificação da atual edição do NBB.
Coletivo quente: O maior destaque do Botafogo foi o jogo coletivo. Cinco jogadores ficaram com pontuação na casa dos dois dígitos, casos dos alas Cauê (19 pontos) e Mogi (22 pontos), do pivô Ansaloni (16 pontos), do ala/pivô Arthur (13 pontos) e do ala/armador Jamaal (18 pontos). Ao todo, o quinteto contribuiu com 88 dos 97 pontos do alvinegro carioca no jogo.
Põe na conta: O Botafogo agora detém campanha de seis vitórias em dez jogos (60,0% de aproveitamento), além de se firmar de vez entre os oito primeiros que irão para a Copa Super 8. Por outro lado, o Vasco, com quatro triunfos em dez oportunidades (40,0% de aproveitamento), deixou escapar a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Copa Super 8 e agora divide a nona colocação com o Corinthians.
Fala aí, Cauê: ” Sabíamos que seria um jogo duro, mas acho que conseguimos colocar em prática muitas coisas que a nossa comissão pediu para fazermos. O Vasco joga muito no um contra um e o nosso objetivo foi de fechar os espaços para não dar os contra-ataques. No NBB não tem jogo fácil, agora é seguir em frente e pensar na partida contra o Minas”, disse o ala Cauê, do Botafogo.
Okorie on fire: No Vasco, o nome do jogo foi Nick Okorie. Com 26 pontos, o ala/armador norte-americano foi o cestinha da partida, além do jogador mais eficiente do cruzmaltino (26 de eficiência).
Início quente: Quem começou melhor foi o time da casa, o Vasco da Gama. Com grande atuação do ala/armador norte-americano Nick Okorie, autor de nove pontos no primeiro quarto, o time de São Januário foi eficiente no ataque (24/45, 53,3% de aproveitamento nos chutes) e conseguiu ir para o segundo quarto na frente (24 a 20).