O armador Marcelinho Huertas teve participação decisiva na vitória do Kirolbet Baskonia sobre o Monbus Obradoiro, ‘de virada’, por 81 a 74 (33 a 35 no primeiro tempo), ocorrida neste domingo (25), no Pavillón Multiusos Fontes do Sar, em Santiago de Compostela (ESP), pela 10ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. O brasileiro, que esteve em quadra por 24min28 e foi o cestinha do encontro, registrou estes excelentes números: 24 pontos, 01 rebote, 03 assistências e 01 bola recuperada, o que resultou em 22 de valoração.
O jogo foi equilibrado, mas o time da casa esteve na frente no segundo e terceiro quartos, com vantagens pequenas, fazendo valer seu mando de quadra, depois da igualdade no período inicial (21 a 21) – 12 a 14 (primeiro) e 12 a 14 (segundo). A reação do representante de Vitoria-Gasteiz veio no quarto final, com Huertas ditando o ritmo, definindo as jogadas e comandando sua equipe dentro de quadra; com esse panorama o Baskonia assumiu o comando do marcador para vencer este importante duelo fora de casa.
“Vitória difícil, como já havia previsto. Encaramos um time que joga certinho, sem precipitar e imprevisível ofensivamente, contando com um repertorio de jogadas pouco habituais. Eles tiveram grande acerto em bolas de três e ‘rebotearam’ melhor que nós durante grande parte do jogo, mas no último quarto tivemos ações defensivas muito boas e no ataque soubemos aproveitar algumas falhas defensivas deles para arrematar o jogo”, analisou Huertas.
Os outros nomes importantes da partida foram Konstantinos Vasileiadis (15 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Benjamin Simons (13 pontos), pelo time da casa; Tornike Shengelia (19 pontos e 04 rebotes) e Vincent Poirier (14 pontos), em favor do visitante.
Com este resultado favorável, o Kirolbet Baskonia aparece na terceira colocação na classificação geral, contabilizando oito vitórias e duas derrotas. Já o próximo desafio do time de Marcelinho Huertas será contra o Anadolu Efes Istanbul, na sexta-feira (30), às 15h (de Brasília), jogando na Turquia.